14/04/2012 - 03h41
A Gerência de Saúde Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente - com o apoio da associação protetora de animais SOS Melhor Amigo - continua a buscar novos lares para cães e gatos que foram abandonados ou perdidos. Por isso, neste sábado, 14 de abril, será realizada mais uma edição da Feirinha de Adoção de Animais Carentes.
O evento será realizado na Casa Agropecuária do Pedrão, na esquina da Rua 9 de Julho com a Av. 7 de Setembro, das 9 às 13 horas. Aproximadamente 20 cães e gatos, entre adultos e filhotes, estarão disponíveis para adoção. Além de encontrar novos lares para os animais, a Feirinha também tem o objetivo de alertar para a posse responsável.
Para adotar um animal, o interessado deve ser maior de 18 anos, apresentar RG, comprovante de endereço e se comprometer a castrar o animal adotado. Os interessados em adotar gatinhos devem levar uma caixa para transporte do animal; já para adoção de cachorros devem levar coleira e guia.
A SOS Melhor Amigo lembra que abandonar animal é crime, de acordo com a lei federal 9605/98. Os voluntários das associações, durante a Feirinha, divulgam informações sobre a posse responsável, mostrando aos interessados que a adoção é um ato de responsabilidade.
SERVIÇO:
Feirinha de Adoção de Animais Carentes
Local: Casa Agropecuária do Pedrão (Rua 9 de Julho, n° 117 – Centro / esquina com a Av. 7 de Setembro)
Data: sábado (14 de abril)
Horário: das 9 às 13 horas
Entrada franca
- Para adotar é preciso levar: RG, CPF e comprovante de endereço; caixa de transporte (para quem for adotar gatinhos) e coleira e guia (para adotar cachorros).