Clipe ‘Minha Gente’ reforça união entre municípios

14/04/2012 - 03h53

O prefeito Marcelo Barbieri afirmou na noite de quinta-feira (12), no “Palacete Paulo A.C. Silva” (sede da Secretaria Municipal de Cultura de Araraquara), que o lançamento do videoclipe ‘Minha Gente’, de autoria do jornalista Beto Caloni e do engenheiro Antonio Clóvis Pinto ‘Coca’ Ferraz, simboliza “a união regional dos municípios”.
O vídeo, exposto durante a solenidade, com a presença de prefeitos, vereadores, artistas, jornalistas e convidados especiais, como o ex-jogador de futebol Careca, retrata as características de 14 municípios do entorno de Araraquara, incluídos na letra e música dos autores.
“Embora cada município tenha as suas próprias características, as economias regionais são complementares e convivem mutuamente”, disse Marcelo. O prefeito elogiou a composição e acrescentou que o vídeo também “provoca um momento de reflexão”, mesmo dentro de seu aspecto cultural, pelo fortalecimento das ações regionais.
O compositor da música ‘Minha Gente’, Coca Ferraz (também professor da USP São Carlos), ressaltou o apoio do prefeito Marcelo, das empresas patrocinadoras e da imprensa pelo lançamento da DVD, posteriormente entregue às prefeituras e aos colaboradores do projeto.
Também o jornalista José Carlos Madalena destacou a importância da união regional entre os municípios, que devem ser impulsionadas em questões comuns envolvendo, por exemplo, os temas meio ambiente e segurança.

Prestígio 
Antes da apresentação do clipe, vários artistas araraquarenses apresentaram canções sobre a cidade, algumas compostas por famosos “pratas da casa”, como o pintor Ernesto Lia, o historiador Rodolpho Tellarolli e o comerciante “Tixa”, que também homenageou em sua música o ex-atleta Careca.
Diversas autoridades locais e regionais marcaram presença no evento, como os prefeitos Osvaldo Barba (São Carlos), Therezinha Servidoni (Rincão), Walter Figueiredo (Nova Europa), Paulo Verga (Ribeirão Bonito), João Ricardo Fascineli (Motuca) e o vice-prefeito de Bocaina, Marco Antonio Giro. 
Estiveram presentes representantes de outros municípios, como Américo Brasiliense, Ibaté, Boa Esperança do Sul, Trabiju, Dourado e Guatapará.  Secretários municipais e outros integrantes do Governo também participaram do evento, organizado com o apoio da Secretaria da Cultura, comandada por Euzânia Andrade.
 Veja o ‘Minha Gente’
O vídeo ‘Minha Gente’, gravado no Estúdio Kabanas, tem a seguinte realização: música, Beto Caloni; letra, Coca Ferraz; arranjo, Luciano Pedro Antônio;  interpretação, Bidú Junior; imagens e edição, Luiz Cabau e Flávio Cabau. 

Eu sou paulista aqui no centro do estado 
Deste chão abençoado, terra do amanhecer 

Meu povo é lindo, é feliz e é amado 
E trabalha dedicado para fazer o Brasil crescer 

Da minha gente eu vou dar só uma dica 
E quem é essa gente amiga, você tem que responder

Povo sincero é o de Américo 
Quem tem astúcia, é o de Santa Lúcia 

Povo de fé, é o de Ibaté 
Gente boa tá lá, vivendo em Guatapará

Povo adorado é de Dourado 
Povo de agito, Ribeirão Bonito 

De confiança é de Boa Esperança 
Povo inteligente São Carlos tem a semente

Eu sou paulista aqui no centro do estado 
Deste chão abençoado, terra do amanhecer 

Meu povo é lindo, é feliz e é amado
E trabalha dedicado para fazer o Brasil crescer 

Da minha gente eu vou dar só uma dica 
E quem é essa gente amiga você tem que responder 
Povo que luta, é o de Motuca 
Gente de bem, em Bocaina tem

Que a gente gosta, é de Nova Europa 
Que não dá chabu é o povo de Trabiju

Eta, povo bom, tá em Gavião 
De tradição, lá em Matão 

De coração, é o de Rincão 
Povo de garra é o povo de Araraquara

Da minha gente eu te dei só uma dica 
E quem é essa gente amiga você já sabe responder