21/04/2012 - 02h05
A Polícia Civil de Araraquara continua investigando o latrocínio (roubo seguido de morte) de um idoso de 77 anos, ocorrido no final da tarde de quinta-feira (19) em sua casa, no Jardim Martinez, em Araraquara.
O homem foi encontrado com sinais de enforcamento no pescoço. Ele estava trancado dentro do carro. O idoso foi socorrido ao hospital São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.
O trabalho da perícia encontrou sinais característicos de violência. Entre eles, manchas na parede e em outros locais havia vestígios de sangue.
No automóvel, a polícia encontrou uma mochila no banco da frente. Lá, havia roupas e panos com marcas de sangue, Um ferro de passar roupas com o fio rompido, um óculos com a lente quebrada e manchas de sangue.
Um caderno que servia para anotações – usada pela técnica de enfermagem que cuidava do idoso – também foi encontrado no carro. No banco traseiro, haviam um aparelho de som e outro de DVD.
A carteira e objetos pessoais do idoso também foram roubados. Todos os indícios indicam o latrocínio. A polícia aguarda laudo pericial que deve sair em pelo menos 30 dias.
O idoso recebia visita regularmente em sua casa.
Investigação
A polícia ouviu a técnica de enfermagem e o namorado dela. O casal prestou depoimento e foi liberado.
De acordo com informação do filho do idoso, a técnica de enfermagem telefonou na empresa da família e avisou que sairia mais cedo.
Uma câmera do estabelecimento comercial vizinho à casa do idoso, mostrou a moça passando pela calçada por volta das 16h30.