Homenagem partiu de projeto do vereador Édio Lopes, aprovado por unanimidade
21/04/2012 - 02h30
Em sessão solene realizada, no plenário da Câmara Municipal, na noite de quinta-feira, 19 de abril, o professor Jorge Luiz Martins Rodrigues recebeu o título de Cidadão Araraquarense. A homenagem partiu de projeto do vereador Édio Lopes (PT), aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.
Nascido em Cosmorama, o homenageado, que também é pastor da igreja Tabernáculo Profético, vive em Araraquara há 34 anos. Ele contou que veio à cidade para estudar Agrimensura, mas que acabou se fixando na cidade, onde casou-se com Cléia Vicente Rodrigues e teve duas filhas, Ana Clara e Sara, e um filho, Daniel, que já lhe deram quatro netos.
O novo Cidadão Araraquarense é professor de Matemática no SESI e foi lembrado como um exemplo em sua profissão e na vida familiar, conforme depoimentos dos filhos; do pastor Danilo, da Igreja da Família Evangélica de Araraquara; e, de Roseli Berwert Pereira, coordenadora da Educação Básica, que representou o prefeito Marcelo Barbieri.
Emoção
O pronunciamento mais tocante foi do próprio homenageado, que relatou como “ao conhecer minha esposa, que me levou a encontrar Deus, me livrei dos vícios” e de uma vida desregrada que levava em sua juventude. Rodrigues destacou a importância da família e da religião em sua vida, o que, segundo ele, foram responsáveis por sua bem sucedida carreira profissional.
Emocionado após ouvir o relato do novo Cidadão Araraquarense, Édio Lopes falou que independente da religião, o mais importante é buscar em Deus e na família a força que norteará a vida das pessoas. Ele citou os exemplos que teve do próprio pai, que, sem ser alfabetizado, trabalhou com afinco a vida toda para criar os cinco filhos. “Ele foi mais que um pai, mas um amigo e um exemplo para minha vida”.
O presidente da Câmara Municipal, Aluísio Braz, Boi (PMDB), cumprimentou o homenageado, lembrando que ele é, além de um exemplar pai de família, um excelente professor, muito querido pelos alunos e por todos que o conhecem. Para Boi, o título de Cidadão Araraquarense “é um reconhecimento mais que justo”.