CER Eduardo Borges Coelho completa 30 anos de existência

Unidade de Educação Infantil do Morumbi já recebeu cerca de 2.500 alunos desde a inauguração, em 1982

24/04/2012 - 03h09

O Centro de Educação e Recreação (CER) “Eduardo Borges Coelho” completou nesta segunda-feira (23), trinta anos de atendimento às crianças de zero a cinco anos moradoras da região do Jardim Morumbi, zona Oeste de Araraquara.
Para comemorar a data, a diretora da unidade de Educação Infantil, Mara Lúcia Salmazo Bassi, realizou uma festa que contou com a participação do prefeito Marcelo Barbieri, dos pais dos alunos, funcionários e autoridades locais, que ressaltaram a importância do CER para o desenvolvimento da cidade.
“Esta unidade recebeu diversas melhorias ao longo de sua trajetória, e mais recentemente trocamos o piso, colocamos forro de PVC para melhorar o ambiente e também o portão com grade de segurança, além do laboratório de informática, parte fundamental para preparar os nossos alunos para o futuro. Todos estes investimentos são partes importantes do bom funcionamento do CER, que visa ao pleno desenvolvimento dos alunos na fase inicial dos seus estudos”, destacou o prefeito.
“A escola de educação infantil é uma extensão do lar, por isso, comemorar 30 anos de um CER é uma alegria muito grande, ainda mais quando há a participação da família. Tenho muito orgulho de fazer parte da história do CER Eduardo Borges Coelho”, afirmou o prefeito Marcelo Barbieri.
O secretário municipal da Educação, Orlando Mengatti Filho (Nino), parabenizou a equipe escolar e agradeceu “pelo comprometimento e dedicação ao ensino”.
“Se temos qualidade no serviço prestado à comunidade é porque podemos contar com profissionais capacitados e comprometidos com a função que exercem, e com um prefeito preocupado com a responsabilidade de gerir bem os recursos públicos, sabendo que 20 mil vidas dependem da decisão que ele toma. É por conta da união desses esforços que hoje a educação municipal, que já se tornou um espelho para o Brasil, está cada vez mais fortalecida”, destacou Nino.
Para o vereador Ronaldo Napeloso, “os pais que trabalham precisam ter a tranquilidade de saber que seus filhos estão sendo bem atendidos, recebendo tudo o que precisam para crescer bem. Eu sou testemunha da qualidade deste trabalho, pois à frente da Secretaria da Agricultura pude comprovar o quanto o prefeito Marcelo lutou para a merenda escolar ser como é hoje: de primeira”, falou o vereador.
Para a diretora Mara, o “excelente relacionamento com os pais e o astral extremamente positivo e alegre da equipe de trabalho são marcas desse CER”.
“Percebemos que em todos os setores, os profissionais são preocupados com o bem-estar dos alunos e respeitam as crianças. Quero agradecer a cada profissional desta unidade escolar pela parceria e também às pessoas da administração, que estão diretamente ligadas com nossos problemas e nos ajudando nas soluções”, falou a diretora.
“Esta comemoração foi realizada também para que a comunidade perceba que construiu uma história na cidade por meio da vivência no CER e que reconheça a importância de ter uma unidade municipal de educação infantil no bairro”, acrescentou Mara.
Dona Leonilde, mãe de aluno e moradora do bairro, fez questão de usar o microfone para agradecer e elogiar o trabalho da creche. “É um CER exemplar e merece uma homenagem, pois sabemos que vocês nos proporcionam tudo o que é possível. Agradeço de coração pela acolhida das crianças, é graças a pessoas como vocês, prefeito Marcelo e equipe da creche, que a cidade vai melhorar cada dia mais”, falou.
Presente à cerimônia, a filha do patrono da escola, Iraci Naur, contou que seu pai, Eduardo Borges Coelho, doou à Prefeitura o terreno para que fosse construída uma creche, “devido à preocupação que tinha com as crianças”.
O CER já atendeu desde a inauguração cerca de 2.500 crianças de zero a cinco anos, da região do Jardim Morumbi. Participaram da comemoração de 30 anos o vereador Elias Chediek, a ex-secretária da Educação Heloíza Michetti, a gerente de Educação Infantil Viviane Cereda, as ex-funcionárias do CER Maria do Carmo (diretora) e Rose Nair Guellis (professora), além do médico Walter Manso Figueiredo e o representante do deputado federal Dimas Ramalho, Edson Lima.