Na despedida em casa, Ferroviária recebe o Atlético

Sem chances de classificação, Locomotiva quer jogar água no chope atleticano

25/04/2012 - 03h11

A Ferroviária não reúne mais chances de classificação para a elite do futebol do Estado de São Paulo. Contudo, encerrar a participação no Campeonato Paulista da Série A-2 com resultados positivos é questão de honra para a comissão técnica e o elenco da equipe grená.
O time volta a campo, nesta quarta-feria (25), às 20 horas, na Arena da Fonte, para medir forças com o Atlético de Sorocaba, pela quarta rodada do quadrangular final da competição. Os afeanos seguem na última posição do grupo 2, sem somar ponto, enquanto o adversário é o vice-líder, somando sete. A Ferroviária quer evitar que o clube sorocabano garanta vaga na Série A-1 do próximo ano atuando em território araraquarense, e devolver a derrota sofrida em Sorocaba no primeiro turno. 
Os ingressos para o jogo custam R$ 20,00 a entrada inteira e R$ 10,00 a meia-entrada. Estudantes, mulheres, aposentados e professores da rede pública terão direito à meia-entrada. É importante lembrar que crianças até 12 anos acompanhadas do responsável não pagam para entrar. 


Preparação


Um treinamento realizado na manhã desta terça-feira na Arena da Fonte encerrou os preparativos da Locomotiva para o confronto. Durante 40 minutos, o técnico Ito Roque acompanhou a movimentação dos atletas, mas não definiu os onze titulares. A comissão técnica não terá à disposição o zagueiro Carlinhos nem o lateral-direito Lucas Silva, que irão cumprir suspensão automática. Em seus lugares devem entrar Rafael Dias e Felipe Blau, que pelo mesmo motivo ficaram de fora do jogo disputado em Santa Barbara D’ Oeste. 
“Queremos vencer os dois jogos. A cobrança pelas vitórias não vem apenas da torcida. Nossos amigos, familiares; todos falam da necessidade de fazermos duas apresentações convincentes”, destacou o atacante Tiago Marques. 
O meio-campista Júlio César disse que a equipe vai usar todos os artifícios para obter triunfos nas duas últimas rodadas. “Toda a cidade confiou em nosso trabalho, mas infelizmente não conseguimos atingir nosso objetivo. A única forma de amenizar a frustração dos afeanos e fazendo com que a decepção seja minimizada. Se jogarmos um futebol à altura das tradições da Ferroviária, tenho certeza que mesmo chateada, parte da torcida levará em consideração o nosso esforço”, frisou o volante. 


A um ponto do acesso

Mesmo precisando de apenas um ponto para voltar à primeira divisão, em seis pontos possíveis, o Atlético Sorocaba está cauteloso e usa a política dos “pés no chão”.
O jogador Helton Luiz, que marcou o gol da vitória contra o Audax, na última rodada, disse depois do jogo que o time deu um grande passo, mas ainda não alcançou seu objetivo. “Temos ainda duas decisões e temos de mostrar a mesma garra e futebol dentro de campo contra Ferroviária e Barbarense”, explicou o jogador.
Já o técnico Fernando Diniz enalteceu as virtudes do time contra o Audax. “Foi um jogo difícil, pois sabíamos que teríamos dificuldades contra um time equilibrado, estruturado e de alto nível, mas conseguimos executar tudo que planejamos e a vitória veio, felizmente” disse.
Sobre o jogo em Araraquara, o treinador disse que é preciso manter seriedade máxima. “Apesar de não estar bem no torneio nesta fase a Ferroviária tem uma boa equipe e um ótimo treinador (Ito Roque) e temos de mostrar seriedade para não sermos surpreendidos lá”, finalizou Diniz.