Presidente da Câmara garante estar aberto ao diálogo; grupo protesta na Câmara
25/04/2012 - 03h37
O presidente da Câmara Municipal, Aluísio Braz, Boi (PMDB), garante estar aberto ao diálogo quanto ao valor do subsídio pago aos vereadores e espera projeto de iniciativa popular para reabrir o debate sobre a questão. A partir de 1º de janeiro de 2013, os parlamentares receberão R$ 8 mil mensais, conforme projeto aprovado na sessão ordinária de 17 de abril.
De acordo com Boi, “não há problema nenhum em discutir esse assunto e, se o Movimento Reage Araraquara apresentar um projeto de iniciativa popular, vamos debater tranquilamente”. Para ele, “inclusive, deixamos a Tribuna Popular à disposição para quem quiser vir à Câmara Municipal apresentar seus argumentos”.
Boi faz uma ressalva apenas quanto ao que seria a ‘iniciativa popular’. Segundo o presidente, “o que tenho visto é muita gente ligada a sindicatos e partidos políticos, inclusive pré-candidatos a vereador, fazendo protesto”.
Na opinião do parlamentar “se a população, os trabalhadores, aquelas pessoas que não são ligadas a partidos e sindicatos realmente se mobilizar para questionar o valor pago aos vereadores, serão todos bem vindos para debatermos, não apenas esse, mas qualquer assunto que for relevante”.