28/04/2012 - 03h19
Na manhã dessa sexta-feira (27), a Prefeitura promoveu palestra e debate sobre “Assédio Moral”, ministrada pela procuradora municipal Selma Maria Pezza e destinada a servidores.
Realizada pela Secretaria Municipal da Administração, no Centro Internacional de Convenções “Dr. Nelson Barbieri”, a palestra também abordou o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
Na abertura do evento, o secretário municipal da Administração Delorges Mano destacou “o respeito que o governo do prefeito Marcelo Barbieri tem para com os servidores municipais”. Citou ainda a abertura e o diálogo constante com os servidores, que visam, também, melhorias na prestação de serviços à população de Araraquara.
O coordenador municipal da Administração e presidente da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), Paulo Dimas Cezar, reiterou que a palestra buscou aprofundar o debate com os servidores sobre as implicações das práticas de assédio moral.
Segundo o procurador do Ministério Público do Trabalho, Rafael de Araújo Gomes, é preciso que as ações sejam permanentes no combate ao assédio moral. O procurador disse ser necessário também saber distinguir o que é realmente assédio moral, no âmbito das empresas e instituições públicas.
A palestrante Selma Pezza ainda enfatizou que estudos realizados por diversos especialistas atestam que o assédio moral existe há muitos anos e não apenas no ambiente de trabalho, mas também na escola e na família.
Também participou do evento o vereador Elias Chediek, além de secretários municipais e outros servidores.