Serviço oferecido pela Prefeitura registra mais de 200 atendimentos por mês
01/05/2012 - 04h35
A Secretaria Municipal de Obras, efetua melhorias na piscina aquecida de hidroterapia do Complexo Aquático Governador Lucas Nogueira Garcez, na Vila Ferroviária de Araraquara.
Para o prefeito Marcelo Barbieri, o objetivo da reforma é manter o bom nível de atendimento durante o ano inteiro. “A hidroginástica e a hidroterapia são ferramentas essenciais de recuperação, reabilitação e manutenção da saúde de todas as faixas etárias da população”, afirmou o prefeito.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Valter Rozatto, constam na pauta de serviços a substituição do aquecedor, trocador de calor, por um modelo de maior potência para aquecimento da água até a temperatura de 33 graus Celsius; a instalação de vinil em substituição aos revestimentos de azulejos no fundo e nas laterais do tanque da piscina, adequações nos banheiros e pintura geral.
A obra deve ser entregue em 120 dias e o investimento de R$ 137 mil é oriundo de recursos do próprio município.
Atendimentos
Segundo o coordenador das sessões de hidroterapia e hidroginástica Alexandre Papandré, a demanda encaminhada pelos médicos dos postos de saúde da rede municipal está em alta com mais de 200 atendimentos por mês. “Temos uma rotatividade de beneficiados com as sessões que atingem até 300 atendimentos”.
“A reforma é fundamental para melhorar o atendimento. Temos pacientes crônicos com paralisia cerebral que necessitam das sessões de hidroterapia”, explica o coordenador formado em educação física.
Durante a reforma os pacientes serão reavaliados de acordo com os protocolos de atendimento e prescrição médica.
“Temos grupos de obesos, hipertensos, diabéticos, pessoas com deficiência, sindrômicos, amputados, lesionados medulares, osteoporose, fibromialgia e outros que necessitam da piscina aquecida com elevador e em ambiente coberto e fechado”, resume Papandré.