Representante da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social explicou o programa
09/05/2012 - 03h21
O gerente do Cadastro Único e Benefícios de Transferência de Renda, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Alexsandro Cesário, anunciou, na sessão ordinária de 8 de maio, a implantação do programa “Telefone Social”, plano de telefonia para famílias de baixa renda lançado pelo governo federal.
Com uma mensalidade de R$ 13,31, famílias com renda mensal até três salários mínimos, inscritas em programas sociais do governo federal, poderão falar até 90 minutos mensalmente entre números fixos e locais. Segundo o gerente, cerca de dez mil famílias araraquarenses poderão se beneficiar do programa.
Cesário afirmou que “utilizamos a Tribuna Popular da Câmara Municipal porque julgamos importante começar a divulgação na ‘Casa do Povo’, onde estão os representantes da população que atendem muitas pessoas carentes diariamente e o apoio dos vereadores é fundamental para divulgarmos amplamente o programa”.
Alexsandro Cesário anunciou também que a Secretaria iniciará o recadastramento das famílias inscritas no Bolsa Família. Para isso, foi aberto um processo seletivo para contratar pessoas para trabalhar no Cadastro Único. Serão seis meses de trabalho prorrogáveis por mais seis meses, com jornada diária de seis horas. As inscrições poderão ser feitas na sede da Secretaria, na Avenida Circular Mário Arita, 498, no Jardim Primavera. O telefone para informações é (16) 3301-1800.