Artesãos e alunos do Fundo Social vendem seus produtos no Centro

Tendas expostas em frente ao Paço Municipal oferecem diversas variedades, como jogos de toalhas e chinelos ornamentais

10/05/2012 - 04h21

Durante esta semana, grupos de artesãs de Araraquara, incluindo alunos de cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade (órgão ligado à Prefeitura), expõem e vendem seus produtos em frente ao Paço Municipal, em Araraquara.
São peças e jogos para casa, como toalhas de rosto e de banho, saboneteiras para lavabo e chinelos ornamentais, entre vários outros produtos. Os preços variam de R$ 2 a R$ 80 e a pequena feira, que teve início na segunda-feira (7), termina entre esta sexta (11) e sábado (12).
Segundo Ana dos Santos Silva, moradora do Setor II do bairro Jardim Roberto Selmi Dei, as peças de tecidos são produzidas, entre outras formas, em ponto reto, ponto cheio e vagonite, a partir dos cursos ministrados no Fundo Social.
A voluntária Lucélia Pícolo, que trabalha no bazar beneficente do CRIA (Conselho de Referência do Idoso, da Secretaria Municipal de Saúde), diz que os recursos obtidos com a venda dos produtos serão destinados à compra de fraldas geriátricas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. 
A artesã Janete Soncini Vicentini fez questão de agradecer publicamente o apoio do prefeito Marcelo Barbieri pela realização da feira, com intermediação do vereador Tenente Santana. 
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri, destaca a importância dos cursos profissionalizantes realizados pela entidade, como os de artesanato, que possibilitam a confecção de produtos e a consequente geração de emprego e renda.