10/05/2012 - 04h25
O Sarau Lítero Musical - programa que se caracteriza por reunir atrações culturais diversificadas, além de valorizar a poesia em seus intervalos – realiza mais uma edição nesta sexta-feira (11), a partir das 19h30, na área externa da Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade.
Com realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, o Sarau Lítero Musical tem entrada gratuita. As atrações da edição são: Show “Musicale Noi Due”, com Enrico Caruso e Robson Ferreira, e apresentação dos alunos das Oficinas Culturais Municipais de Violão e das alunas de Dança do Ventre do Núcleo de Formação da Casa da Cultura.
Ainda, na poesia, o público presente no Sarau é convidado a realizar a leitura de versos – que podem ser próprios, de anônimos ou de autores consagrados. Qualquer pessoa ou instituição que queira fazer a leitura e interpretação dos poemas pode realizá-la, sem a necessidade de inscrever-se previamente.
O Sarau Lítero Musical reúne outras atrações, além da apresentação de poesia. Como já é tradicional, o Sarau conta com a tenda de venda e troca de livros, que costuma ter grande procura devido aos preços muito acessíveis. Os exemplares podem ser adquiridos pelo valor de R$2,00 ou R$5,00.
Também barracas de alimentação (cachorro quente) complementam as atividades do Sarau Lítero Musical.
Atrações – A atração musical da noite é o Musicale Noi Due, formado por Enrico Caruzo (vocal) e Robson Ferreira (teclados e voz). O duo, que já possui dois CDs, é especializado em canções italianas e vem se apresentando em diversas festas desta nacionalidade em todo o estado de São Paulo. Nomes como Gianni Morandi, Sergio Endrigo, Gino Paoli, Eros, Laura Pausini, Nico Fidenco – entre vários outros – estão no repertório da dupla.
A professora de Dança do Ventre do Núcleo de Formação da Casa da Cultura, Valéria Dias Pestana, também está na programação, com a participação de aproximadamente 25 alunas maiores de 15 anos. “São alunas dedicadas e que gostam muito das aulas”, afirma, lembrando que participam três turmas, sendo duas iniciantes e uma intermediária.
Também, os alunos das Oficinas Culturais Municipais de Violão, da professora Eliana Guerra, participam do evento. Lucas Cesar Curti, Tiago Maçola, e Tiago Mendonça – acompanhados pelo tecladista João – executam algumas canções, tendo Pink Floyd, Led Zeppelin e Elvis Presley como referência. A música instrumental também tem espaço no repertório dos garotos.