11/05/2012 - 03h36
O vereador peemedebista Serginho Gonçalves considera que o sonho de mudança do Pátio Zero acalentado, há anos pela população está prestes de tornar realidade. Ele taxa de inadmissível que exista o local, a Lei, e continue o serviço sendo prestado com um preço abusivo por terceiros, considerando que a maioria dos veículos apreendidos pertence a pessoas carentes. Considera o vereador a necessidade de punir e com rigor as infrações no trânsito, mas punir com a intenção de ensinar, não da forma existente que faz com que o proprietário, geralmente carente, não possa fazer frente as despesas com guincho e estadia e acaba perdendo seu meio de transporte, usado no trabalho diário.
“Foi iniciado o processo que irá propiciar ao município a administração da guarda dos veículos que foram objeto de apreensão por se encontrarem fora das condições de trafegabilidade em decorrência de ausência ou deficiência de quaisquer componentes ou equipamentos obrigatórios estipulados no Código de Trânsito Brasileiro”, afirmou o vereador Serginho após encontro com o secretário dos Negócios Jurídicos, Dr. Ricardo Santos.
Atualmente após a apreensão do veículo pela Polícia Militar, eles são transportados por guincho, objeto de reclamações do vereador e recolhidos ao depósito nele permanecendo até a sua restituição ao proprietário, que acontece após o pagamento das multas impostas, taxas e despesas com remoção e estadia, além dos encargos previstos na legislação brasileira.
Para o vereador Serginho, autor de criticas e reclamações constantes, o transporte dos veículos via guincho tem preços abusivos, assim como a estadia no Pátio Zero, e o município não vem a auferir qualquer tipo de lucro.
A solução entende o vereador será a administração pública municipal assumir o comando das ações, investindo inclusive na aquisição de guincho, pois atualmente somente uma empresa é beneficiada, assim como o Pátio Zero.