Coral Sou da Paz se apresenta em Curitiba para mais de 4 mil pessoas

Crianças do projeto social realizado pela Prefeitura de Araraquara cantaram junto com grandes nomes da musica em show de homenagem às mães

15/05/2012 - 03h43

Cerca de 4.500 pessoas lotaram o Teatro Guaíra de Curitiba (PR) para assistir as duas apresentações feitas pelas crianças que compõe o Grupo Vocal Sou da Paz – projeto social da Prefeitura de Araraquara, idealizado e realizado pelo pianista, cantor e compositor curitibano Plínio de Oliveira. No repertório em homenagem as mães, músicas autorais de Plínio e diversas canções inspiradas na Paz.
Junto ao grupo dos 32 araraquarenses, mais 300 crianças do Coral Sou da Paz de Curitiba emocionaram os convidados cantando ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Luíza Possi, Lula Barbosa e o contra tenor Evandro Oliva, além do Coral do Colégio Bom Jesus, artistas locais e o acompanhamento da Orquestra da Paz, com cerca de 30 músicos.
O secretário municipal da Educação, Orlando Mengatti Filho (Nino), que prestigiou a apresentação junto à diretora Luciana Cristina Batistini, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “CAIC Rubens Cruz”, destacou a importância do evento para os alunos integrantes do projeto em Araraquara.
“Foi um espetáculo muito bonito, que possibilitou uma experiência riquíssima na vida dessas crianças: viajar para conhecer outro Estado, apresentar-se em um dos maiores e mais importantes teatros da América Latina, e cantar ao lado de músicos de renome internacional, realizando umas das apresentações mais emocionantes que já vi”, declarou o secretário.
“Participar de eventos como este, onde presenciamos a realização do sonho tanto das crianças quanto dos pais, é uma satisfação imensa pois comprova que o prefeito Marcelo Barbieri está no caminho certo, oferecendo oportunidades como esta aos estudantes da rede municipal de ensino, que são assistidos de perto pelo Fundo Social da Solidariedade e pela própria presidente, Zi Barbieri”, contou Nino.
Para a diretora do CAIC do Selmi Dey, escola na qual estuda a grande maioria de integrantes do coral Sou da Paz, a família também é beneficiada com o projeto. “Vemos os pais envolvidos com o coral, acompanhando os filhos em todos os lugares e motivando-os a participar do projeto, e isso contribui muito para a união e interação entre a família e a escola”, conta Luciana.
A apresentação que seria única, às 21h, esgotou os 2.200 ingressos logo no início do anúncio do evento. Para atender às solicitações, a assessoria de Plínio preparou uma apresentação extra às 19h do mesmo dia.

Sou da Paz

Criado em 2004 por Plínio Oliveira em Curitiba (PR) com o objetivo de promover o desenvolvimento emocional, educacional, social e artístico de crianças e jovens moradores de bairros com alta vulnerabilidade social, o Grupo Vocal Sou da Paz ampliou o atendimento e, por meio de uma parceria com a Prefeitura de Araraquara, passou a ser desenvolvido na cidade, beneficiando ao todo cerca de 400 crianças e adolescentes.
Focado no futuro, o projeto prevê a apresentação de um grande coro, com pelo menos mil vozes, na abertura de um dos jogos do mundial de futebol no Brasil.