Zélia Duncan encerra programação da Virada em Araraquara

18/05/2012 - 04h10

Zélia Duncan encerra a programação da Virada Cultural em Araraquara no domingo (20), a partir das 18 horas, na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente à Arena da Fonte. O show é mais uma atração da Virada Cultural Paulista - uma realização do Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura de Araraquara – por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart - e com o SESC-SP.
A niteroiense apresentará seu mais recente trabalho, “Pelo Sabor do Gesto”, álbum que foi indicado ao Grammy Latino e já é considerado um dos melhores lançamentos da discografia da cantora.
O show “Pelo sabor do gesto” estreou em 2011 como parte das comemorações dos seus 30 anos de carreira. Acompanhada por Ézio Filho, baixista e diretor musical do show, Webster Santos (guitarra, violão, cavaco, bandolim), Léo Brandão (teclado, acordeom) e Jadna Zimmermann (bateria), 
O show traz composições de Zélia em um momento mais amável e apaixonado, como é o caso da radiofônica “Tudo Sobre Você“, parceria da cantora com o guitarrista John Ulhoa do Pato Fu, que é quem assina a produção do disco. Alguns covers também fazem parte do contexto, como é o caso de “Ambição”, de Rita Lee, e “Telhado de Paris”, composta por Nei Lisboa.
Grandes sucessos de Zélia também marcam presença no show, como é o caso de “Sentidos” e “Alma” que ganharam as rádios dedicadas ao segmento de MPB no Brasil. 
Zélia é uma entre um rol seleto de artistas que produz músicas de grande popularidade sem descaracterizar o próprio trabalho, e sem deixar de lado o arrojo em regravar compositores “malditos” como Itamar Assumpção ou compor com revelações como Marcelo Jeneci.
Zélia Duncan nasceu em 1964 e começou a cantar profissionalmente em 1981, na Sala Funarte, em Brasília. Lançou seu primeiro disco, “Zélia Cristina”, em 1990, mas o estouro nacional veio com o lançamento do Álbum “Zélia Duncan”, em 1994, que trazia sucessos como “Catedral”, “Não vá ainda” e “Nos lençóis deste reggae”. Entre seus principais discos estão “Intimidade” e “Eu me transformo em outras”.