Partida contra os donos da casa será neste sábado, às 17h (de Brasília), com transmissão dos canais SporTV e Esporte Interativo
Fonte: Clarissa Laurence ( Toronto) 19/05/2012 - 02h53
A seleção brasileira masculina de vôlei ainda fez a estreia na Liga Mundial 2012 nesta sexta-feira (18), contra a Polônia e, menos de 24 horas depois, estará em quadra para enfrentar o Canadá. O confronto será neste sábado (19), às 17h (Horário de Brasília), no Ricoh Coliseum, em Toronto, no Canadá. Os canais SporTV e Esporte Interativo transmitem a partida.
Enfrentar os donos da casa é motivo de preocupação para técnico e jogadores do Brasil. O ponteiro Dante garante que toda atenção será necessária na segunda partida pela Liga Mundial.
"O Canadá tem um excelente técnico, o Glenn Hoag, que é técnico do João Paulo Bravo na Turquia. E o João nos passa que, taticamente, ele é muito bom. Além disso, é uma seleção que tem grandes jogadores, que está renovando. Temos que estar muito atentos durante todo o jogo", garantiu Dante.
Para o levantador Ricardinho, os três primeiros jogos após o retorno para a seleção brasileira geram ansiedade. E ele sabe da importância de cada jogo nesta primeira fase.
"Estou muito ansioso. Sei que não sou mais um garoto e que o nosso time ainda não está entrosado como gostaríamos. Mas sabemos que é assim. Temos que trabalhar, diminuir o numero de erros e estar todos juntos em todos os momentos. Cada partida é muito importante nesse processo e contra o Canadá vai ser mais uma oportunidade de ganharmos esse entrosamento ideal", explicou Ricardinho.
O técnico Bernardinho também chama atenção para as qualidades do adversário deste sábado. Segundo o treinador da seleção brasileira, a renovação realizada pelo Canadá levou a construção de um grupo ainda mais forte.
"O Canadá é uma equipe muito perigosa. Primeiro, porque tem um excelente treinador, que é o Glenn Hoag. Eles têm um sistema norte-americano e, taticamente, jogam muito bem. Estão fazendo um trabalho de renovação muito bacana, e estão construindo jogadores importantes. É uma equipe mais forte do que as anteriores", concluiu Bernardinho.