Campanha se diferencia pela arrecadação vertical, realizada em prédios e condomínios
23/05/2012 - 03h43
Na segunda-feira (21), a Chalu Imóveis e o Comitê Ação da Cidadania lançaram oficialmente a Campanha do Agasalho Calor Humano 2012, com o slogan “Quem doa um agasalho, doa calor humano”. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri, esteve presente na solenidade e foi recebida por Celso Haddad, diretor de marketing da Chalu, e por Marlene Lopes, presidente do Comitê Ação da Cidadania.
A campanha neste ano chega a sua décima edição com a intenção de superar o número de agasalhos e cobertores arrecadados nos últimos anos. Todas as peças vão ser distribuídas entre as 40 entidades assistenciais ligadas ao Comitê Ação da Cidadania de Araraquara.
“Quem doa um agasalho, doa calor humano” se destaca principalmente pela “arrecadação vertical”, ou seja, aquele que chega aos prédios e condomínios fechados da cidade. “É um trabalho de formiguinha, mas juntos, fazemos ele grande, e cada ano estamos envolvendo mais pessoas na campanha”, comentou Haddad. “Juntos vamos doar calor humano, quebrar o gelo e tirar a solidariedade do armário”, defendeu.
Zi lembrou que o mutirão da Campanha do Agasalho não chega aos prédios e condomínios e, por isso, contar com a campanha da Chalu e do Comitê é uma colaboração fundamental para a arrecadação de agasalhos da cidade. “A Chalu é uma das empresas da cidade que tem esse espírito de solidariedade e isso é muito importante”. Zi destacou que “esse ano a campanha está sendo muito boa, com doações de qualidade. A população está colaborando bastante. Araraquara é muito solidária e as pessoas ajudam muito”.
O trabalho da Chalu e do Comitê envolve uma parceria que já dura dez anos e que foi lembrado por Marlene. “É um trabalho importante de uma campanha paralela. O mutirão desse ano veio com muita roupa boa para ser distribuída para as entidades”.
Marlene lembrou que, muitas doações acabam sendo descartadas por estarem impróprias para uso. Por isso é preciso que as peças doadas estejam em bom estado de conservação. Roupas infantis são de alta necessidade, já que o número de peças arrecadadas dificilmente consegue suprir a demanda das entidades que atendem crianças e jovens.
Além das caixas distribuídas nos condomínios da cidade, também atuam como postos de arrecadação no projeto: Chalu Imóveis, Rodoserpe/Librelato e Rotary Carmo. Quem não tiver peças para doar, mas estiver disposto a colaborar, pode participar depositando qualquer quantia na conta-campanha do Comitê Ação da Cidadania: Banco do Brasil, agência 0082-8, conta corrente 4444-X.
Vale destacar que a campanha “Quem doa um agasalho, doa calor humano” tem o apoio do Rotary Club Carmo, Fundo Social de Solidariedade e Rebeca Come Terra Propaganda.