24/05/2012 - 02h57
A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e da Fundart, lamenta o falecimento do cantor araraquarense Dirceu de Freitas Ianne, com 72 anos.
Jose Carlos Servino, o “Sabaúna”, gestor de projetos da Secretaria Municipal da Cultura, lembra que o músico, morador da Vila Xavier, foi um grande nome da seresta e da música romântica em todo o Brasil.
Dirceu fundou o Trio Coringa, em 1956, onde cantou até o final dos anos 60, ao lado dos primos Daniel e Geraldo. O trio foi sucesso em todo o país com repertório romântico, principalmente composto por boleros. Depois, o músico fundiu-se ao Trio Marajó e também participou do grupo Namorados do Samba.
Dirceu cultuou amizades com importantes personalidades, como Mazaroppi, Emilinha Borba e o Palhaço Carequinha. Participou do filme “Santo Antônio e a Vaca”, dirigido por Wallace Leal Valentin Rodrigues, emprestando sua voz para as canções da trilha sonora.
Debilitado por questões de saúde já há algum tempo, o cantor romântico deixou de se apresentar na noite, onde ficou conhecido.
Seu enterro aconteceu nesta quarta-feira (23), às 16h30, no Cemitério dos Britos.