Alunos do fundamental do NEJA reivindicam ensino médio durante o dia

Os estudantes procuraram o vereador Boi para intermediar a proposta para educação

25/05/2012 - 02h28

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Braz – Boi (PMDB) recebeu, no Plenário do Legislativo, alunos do ensino fundamental do NEJA, que querem ingressar no supletivo do ensino médio, ainda este ano, mas no período diurno.

“Os alunos que aqui estão e outros que não puderam participar da reunião, solicitam o direito a educação, dentro dos seus limites, já que eles precisam de um horário diferenciado, devido aos compromissos diários de cada um. É importante que sejam incentivados, para um futuro melhor. Araraquara está crescendo e todos devem ter a qualificação para o mercado de trabalho”, explicou o presidente da Câmara.

Para tirar dúvidas dos alunos, Boi convidou o secretário de Educação, Orlando Mengatti Filho-Nino, que explicou que o ensino médio é de responsabilidade do estado, mas que buscaria a solução. Nino ainda colocou a administração a disposição dos alunos, e se propôs a disponibilizar um local para as aulas.

Os alunos reivindicam o supletivo de ensino médio durante o dia, porque precisam aproveitar horário das creches, para poder deixar seus filhos, ou até porque trabalham durante a noite. Para tentar resolver o problema, o secretário de Educação, o vereador e representantes dos alunos, devem se reunir ainda esta semana, com a dirigente Regional de Ensino, Maria José Záccaro, e buscar solução.