25/05/2012 - 02h31
Em sessão ordinária realizada na terça-feira (22) o vereador araraquarense José Carlos Porsani (PP) ex-secretário da Assistência Social reivindicou complementação de aposentadoria aos empregados da extinta Fepasa – Ferrovia Paulista S/A e a extensão do benefício aos dependentes do ferroviário falecido que conforme os pareceres das Comissões de Justiça, Administração Pública, Relações do Trabalho, de Finanças e Orçamento e Planejamento da Câmara Municipal de São Paulo o referido projeto foi aprovado.
“Não sabemos por qual motivo o governador Geraldo Alkmin vetou totalmente o projeto”, esta é a indignação do vereador Porsani que encaminha matéria aos Deputados Estaduais solicitando que o projeto seja enviado à Assembleia Legislativa, como matéria do Executivo ao Legislativo no sentido de que os ferroviários voltem a ter seus benefícios reconhecidos. “É necessário corrigir os vencimentos dessa classe humilde, trabalhadora e que até o presente momento não tiveram seus méritos reconhecidos pelos nossos governantes”, ressalta Porsani.
Para o ex-ferroviário aposentado da antiga Estrada de Ferro Araraquara (EFA), Edegard Domingos Branco, 80 anos, o governo cometeu uma injustiça para com essa classe de trabalhadores. “Nós ferroviários estamos matando cachorro a grito. Espero que o governo do PSDB repare o mal causado a todos os ferroviários, e muitos deles já faleceram sem ter conseguido esse benefício e suas famílias merecem também que o grosseiro erro cometido pelos nossos governantes possa ser reparado o mais breve possível”, desabafa Branco.
O aposentado recebe 600 reias por mês e apoia a iniciativa do vereador José Carlos Porsani. “Agradeço a iniciativa do vereador Porsani, filho de ferroviário que em momento muito oportuno reivindica benefícios para a classe ferroviária”, conclui Branco.
Porsani em seu requerimento solicitou ainda que seja enviada cópia aos Deputados Estaduais: Roberto Massafera, Edinho Silva, Antônio Salim Curiati, Orlando Morando, Deputado Federal Dimas Ramalho e ao Sindicato dos Ferroviários. Essa medida administrativa com apresentação do próprio Executivo de projeto substitutivo poderá beneficiar mais de 5 mil famílias de ferroviários no Estado de São Paulo.