PM prende quadrilha que deixou seis reféns

Polícia apreendeu armas, munição, eletrônicos e jóias

25/05/2012 - 02h39

Uma quadrilha composta de quatro homens foi detida depois de assaltar um médico e manter pessoas reféns. O crime ocorreu no começo da noite de quarta-feira (23), na Vila Melhado, em Araraquara.

Os ladrões estavam armados e encapuzados e renderam pai e filha – uma adolescente de 12 anos - que saiam de uma casa na Avenida José Nogueira Neves. As duas vítimas foram obrigadas a entrar na casa. Lá, outras quatro pessoas – duas delas crianças – também foram feitas reféns. No total, seis pessoas foram rendidas, a proprietária do imóvel, a filha, o médico - que é genro da moradora, outras duas crianças e um corretor de imóveis. Os moradores foram ameaçados pelos ladrões, que queriam saber onde estava o cofre.

Durante a abordagem no carro, a adolescente gritou. Um vizinho ouviu e avisou a Polícia Militar. Quatro viaturas com pelo menos 15 policiais foram ao local. Ao chegarem, os assaltantes já haviam fugido.

No cruzamento da Avenida Padre José de Anchieta com a Rua Papa Pio X, policiais abordaram o Prisma preto. O carro estava sendo dirigido por T.C.A., de 32 anos. O acusado foi interrogado e delatou dois comparsas – um deles dono do carro – residentes na avenida Júlio Prestes de Albuquerque, no Jardim Nova Época. A polícia encontrou no endereço duas armas, uma pistola semi-automática, marca Browning, modelo FM HI-POWER, cromada, calibre 9mmP, carregador, munição diversa; e um revólver Taurus, cano de quatro polegadas, oxidado, cabo de madeira, capacidade para Seis munições, alimentado com Seis munições; um relógio de pulso marca MICHEL KORS, cronógrafo, todo em metal, reconhecido por uma das vítimas como sendo de sua propriedade; jóias; dois celulares de marcas: ZTE e HUAWEI; uma embalagem plástica contendo em seu interior erva semelhante à maconha.

Por meio de álbum fotográfico criminal, as vítimas reconheceram outro ladrão. Ele foi detido em sua casa, na rua Thomas Dias, Jardim Vitório De Santi, zona sul de Araraquara.

Durante vistoria, policiais encontraram capuz de lã, um aparelho celular, R$ 352 em dinheiro.

As jóias, relógio e dinheiro roubados foram recuperados pela polícia. Os acusados foram autuados em flagrante e ficaram presos na cadeia pública de São Carlos.

Dois acusados do roubo cumpriam progressão de pena em regime semi aberto por roubo (artigo 157).