26/05/2012 - 03h21
Os futuros moradores das 73 casas em construção pelo PAC1 no Jardim Hortênsias (49 moradias) e no Adalberto Roxo (24 moradias) vistoriaram o andamento das obras.
De acordo com o secretário municipal de Habitação, Leandro Guidolin, essa foi a segunda visita de todo o grupo ao canteiro de obras. “Quinzenalmente uma comissão de moradores acompanha os trabalhos no Hortênsias e no Roxo”, explica.
Além do secretário de Habitação, também estiveram presentes à visita, a assistente de projetos sociais da Caixa Econômica Federal Ribeirão Preto, Naíra Corrêa Daubermann; a técnica social, Neide Sousa, e a gerente de Cadastro e Gestão Sócio Econômica do município, Vivian Karla Koleilat.
Ainda segundo Guidolin, as casas, que têm previsão de entrega para o início de julho, seriam construídas por sistema de mutirão, entretanto, por decisão da Prefeitura e da Caixa Econômica Federal, uma construtora assumiu a obra tendo por objetivo garantir a qualidade do produto final e também acelerar o ritmo do empreendimento.
Habitação
O secretário Guidolin destaca que o prefeito Marcelo Barbieri está executando o maior programa habitacional da história de Araraquara. A Prefeitura já entregou desde 2009, por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida, 1.224 moradias para famílias com renda até 3 salários.
Também já foram entregues mais de 4.500 unidade para famílias com renda entre 3 e 6 salários mínimos com isenção fiscal concedida pela Prefeitura. Outras 1.361 casas também estão em construção na região do Roxo e Selmi Dei.