Câmara de Araraquara vota projeto que impede acúmulo de recicláveis em residências e locais impróprios

Outra votação pode aprovar a implantação de programa de creche para idoso

29/05/2012 - 03h20

Depois de ter a votação adiada do dia 8 de maio retorna para discussão s votação Projeto que pode proibir, em área residencial, o acúmulo de materiais inservíveis e sem possibilidade de reaproveitamento. A medida permite que até meio metro cúbico de material reciclável possa ser guardado em local adequado, e deve acabar com o acúmulo de matérias recicláveis em residências ou depósitos impróprios para esta finalidade. A proposta é de autoria de Carlos Nascimento (PT).
Projeto da Prefeitura pede autorização aos Vereadores para que seja firmado convênio com o Governo do Estado de São Paulo, para a construção do prédio que abrigará o Centro de Atendimento à Pessoa Idosa (Centro Dia) – Quero Vida.  A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social repassará por meio deste convênio, o valor de R$ 892.252,69 para as despesas da obra. 
O Quero Vida proporciona acolhimento, proteção e convivência para pessoas com mais de 60 anos de idade, semidependentes, de baixa renda e cujas famílias não têm condições de prover cuidados durante o dia ou parte dele. O programa oferece atenção integral, com alimentação, higiene pessoal, cultura e recreação, em espaço que atende as normas de acessibilidade e segurança. O serviço disponibiliza atendimento especializado com médicos geriatras, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, professores de educação física, assistentes sociais e transporte.
Projeto do vereador Ronaldo Napeloso (DEM) denomina Avenida Doutor Elias Zakaib, via do Portal das Araucárias, loteamento fechado localizado na Rua José Barbieri Neto, após o condomínio Cidade Jardim, na região noroeste da cidade.
São três os Requerimentos que pedem para que textos jornalísticos publicados na imprensa da cidade façam parte dos arquivos da Câmara. O pedido do vereador Carlos Nascimento é feito para o texto da jornalista Raquel Santana, intitulado “Uma história escrita com amor, sonhos e muito sucesso”. O pedido do vereador Paulo Maranata (PR) é feito para o texto “Sinval de Oliveira Salvador é homenageado pela Arpen”. E o pedido do vereador Elias Chediek (PMDB) é feito para o texto “Miguel Tedde Neto, o advogado que não se entregou à escuridão”.