Memória esportiva: Sala de Reminiscências completa 32 anos

30/05/2012 - 02h32

A Sala de Reminiscências Esportivas Vicente Michetti, criada em 25 de maio de 1980, pelo esportista Paschoal Gonçalves da Rocha, completou 32 anos com encontro de esportistas no Clube Araraquarense, na segunda-feira (28). O acervo, que ocupa seis salas na Rua 13 de maio, na Vila Xavier, tem mais de 40 mil fotos, além de flâmulas, troféus, camisas, livros e revistas sobre esporte amador e profissional.
Durante o evento, o prefeito Marcelo Barbieri enalteceu o trabalho de Paschoal em preservar a memória esportiva da cidade. “O Paschoal registra os grandes momentos da Ferroviária, divulga os clubes sociais e valoriza o esporte amador. É um orgulho poder contar com a colaboração desse ícone da história esportiva”, afirmou o prefeito.
Marcelo também agradeceu a diretoria do Clube Araraquarense em ceder o salão social para o Paschoal reunir mais de 400 convidados.
“Com seu prestígio, carisma, humildade e simplicidade e apoio da família, o Paschoal consegue realizar todo ano um maravilhoso encontro e distribuir prêmios de reconhecimento com a colaboração do Clube Araraquarense”, destacou o prefeito.
Marcelo também elogiou o trabalho do saudoso empresário Vicente Michetti, patrono da Sala Reminiscências Esportivas, que atuou com dinamismo na diretoria da Ferroviária e no Clube 22 de Agosto.