Objetivo é acolher pessoas com baixa renda que tenham mais de 60 anos de idade
30/05/2012 - 02h37
A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, 29 de maio, projeto de lei do Executivo que autoriza assinatura de convênio com o Estado para a construção do prédio que abrigará o Centro de Atendimento à Pessoa Idosa (Centro Dia) “Quero Vida”. O Município receberá R$ 892.252,69 a serem repassados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.
De acordo com o projeto, o “Quero Vida” destina-se ao acolhimento, proteção e convivência para idosos com mais de 60 anos de idade, semidependentes, de baixa renda e cujas famílias não têm condições de prover cuidados durante o dia ou parte dele. Os beneficiados deverão ter atendimento médico, alimentação e recreação. Os vereadores autorizaram o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar, até o limite de R$ 300 mil para serviços de recapeamento asfáltico em vias da cidade.
O projeto de lei que proíbe acúmulo de inservíveis sem possibilidade de reaproveitamento em áreas residenciais, de autoria do vereador Carlos Nascimento (PT), teve, mais uma vez a votação adiada por pedido de vista do próprio parlamentar.
Foi aprovado projeto do vereador Ronaldo Napeloso (DEM) denominando Avenida Doutor Elias Zakaib, a via do Portal das Araucárias, loteamento fechado localizado na Rua José Barbieri Neto, após o condomínio Cidade Jardim, na região Noroeste da cidade.
Por fim, receberam aprovação três requerimentos que pedem a inclusão de textos jornalísticos nos arquivos da Câmara. Carlos Nascimento solicitou a matéria da jornalista Raquel Santana, intitulada “Uma história escrita com amor, sonhos e muito sucesso”; Maranata (PR), o texto “Sinval de Oliveira Salvador é homenageado pela Arpen”; e, Elias Chediek (PMDB) o texto “Miguel Tedde Neto, o advogado que não se entregou à escuridão”.