Curso de capacitação antecipa 3º Festival do Milho

Evento projeta atrair 50 mil pessoas e utilizar até 120 mil espigas em Bueno de Andrada, dias 9 e 10 de junho

31/05/2012 - 03h27

Na tarde dessa quarta-feira (30), foi realizado na Escola Técnica (ETEC) “Profª Anna de Oliveira Ferraz”, em Araraquara, um curso de capacitação de comidas típicas e de noções de higiene na manipulação de alimentos.
O curso foi direcionado a vinte pessoas da área de alimentação do 3º Festival Delícias do Milho, que será realizado nos dias 9 e 10 de junho no Distrito de Bueno de Andrada, com apoio da Prefeitura. 
Noções de festival gastronômico, variedade de receitas doces e salgadas e outras novidades com milho verde, como lasanha de milho, espetinho de curau, beijinho de milho e escondidinho de curau, foram algumas das novidades do curso.
De acordo com o publicitário Théo Bratfisch, um dos idealizadores do Festival, oito hectares de milhos produzirão este ano cerca de 360 mil espigas do produto, das quais 120 mil abastecerão o evento. Outras 120 mil serão destinadas a entidades sociais de Araraquara e o restante comercializado nas feiras livres realizadas pelos assentados, segundo Théo. 
O curso de capacitação teve a supervisão das nutricionistas Paula de Oliveira Fermino e Patrícia Simone Barreto, ambas do curso Técnico de Nutrição da própria ETEC Anna de Oliveira Ferraz. 
Para a assentada de Bueno de Andrada, Eloisa Nunes Vassalo, uma das participantes do curso, é sempre importante aprender receitas novas. “Até para serem utilizadas em casa, após o Festival”, resumiu.  

Aperitivo

Também foram repassadas aos participantes do curso algumas outras receitas, como suco de milho, curau de hortelã, pamonha de carne seca e queijo, além de docinhos de canjiquinha de milho com amendoim, mousse de milho e bolo de bagaço do milho.