Assessor da Diversidade Sexual conversa com professores

Em agosto o papo será com os alunos

02/06/2012 - 02h54

O assessor de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual, Paulo Tetti, esteve na Escola Estadual Dr. João Pires de Camargo, no Melhado, em Araraquara, para um bate-papo com a equipe de coordenadores e professores da escola.
Recebido pela diretora, Ivana Marcondes de Rezende, o assessor destacou a importância de uma palestra temática e também de oficinas para alunos entenderem o que é diversidade sexual, homofobia e bulling nas escolas.
As coordenadoras Aparecida Rogatti Portero (Ensino Médio) e Andréa Marcondes de Rezende (Ensino Fundamental), assim como os professores, receberam bem a proposta. A ideia é que as escolas saibam lidar com as diferenças e consigam eliminar o bulling.
“A visita foi produtiva e gostamos muito. Trocamos algumas ideias, inclusive sobre casos que temos aqui na escola”, disse a coordenadora Andréa, lembrando que o assessor deve retornar à escola, em agosto, para efetivar a conversa com os alunos.
De acordo com Tetti, a palestra aborda a tolerância que professores e alunos devem ter, a fim de que os diferentes sejam inclusos no ensino. O assessor acredita que, futuramente, essa temática não tenha que chegar às escolas como um problema, e sim como mais uma matéria ou curso para somar conhecimento e entendimento de todos.
Tetti aponta que este mesmo trabalho será realizado em todas as escolas municipais e estaduais da cidade. Também é prevista uma capacitação para servidores e educadores. A proposta é que os educadores possam repassar o conteúdo aos alunos, através de oficinas que sejam monitoradas pela Assessoria Especial de Políticas Públicas para Diversidade Sexual.