Bairros recebem placas com nome de ruas

Prefeitura investe cerca de R$ 80 mil em 1.900 placas denominativas

07/06/2012 - 05h12

A Prefeitura começou no início dessa semana a instalação de placas denominativas de ruas e avenidas no bairro Selmi Dei. O serviço visa atender a uma solicitação antiga dos moradores diante do crescimento dos setores do bairro e também da reposição de placas danificadas.
Segundo o prefeito Marcelo Barbieri, o Selmi Dei está em constante desenvolvimento e as placas são necessárias para facilitar a comunicação visual urbana. “O endereço correto com placas de ruas instaladas facilita o trabalho dos carteiros e entregadores de mercadorias, além de trazer melhorias para a população”, afirmou o prefeito.
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte coordena os serviços que contemplarão nessa primeira etapa os setores I, II, III, IV e V do Selmi Dei, o Jardim Indaiá, Serra Azul e São Rafael. Em seguida, o Parque São Paulo e o Altos de Pinheiros terão novas placas.
O investimento nesta primeira etapa é de R$ 79 mil e serão instaladas 1.900 placas no prazo de 30 dias. Além dos bairros mapeados pela Secretaria de Trânsito, outros pedidos em pendências pela cidade serão atendidos. A licitação ocorreu em março e durante os meses de abril e maio a empresa vencedora confeccionou as placas que agora estão sendo instaladas.
O comerciante do ramo de móveis usados, Luiz Gonzaga, estabelecido no setor I do Selmi Dei, aprovou o serviço. “Todo dia atendo pessoas preocupadas em localizar ruas e avenidas. Agora, com as placas instaladas nos cruzamentos fica mais fácil explicar os endereços solicitados”, disse o comerciante.
As placas refletivas são instaladas em postes da rede elétrica e telefônica e seguem o padrão adotado pela prefeitura de São Paulo com o nome popular da rua, avenida ou logradouro em fonte maior. Na segunda linha vai o nome completo em fonte menor, e na terceira linha, o CEP correspondente à localização no bairro.