CIRCUITO MUNDIAL: Juliana-Larissa e Talita-Maria Elisa começam bem em Moscou

Duplas venceram os dois primeiros jogos e estão garantidas na segunda fase do Grand Slam russo

09/06/2012 - 03h22

Duas das quatro duplas brasileiras passaram nesta sexta-feira (8) invictas pelo primeiro dia do torneio principal feminino do Grand Slam de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia 2012. Com duas vitórias cada, Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa garantiram vaga antecipada na segunda fase da competição. No masculino, Thiago e Ferramenta superaram o qualifying e garantiram cinco parcerias masculinas na disputa no torneio russo.
Cabeças de chave do Grupo B, as Juliana e Larissa estrearam superando as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/18. Na segunda rodada, as campeãs mundiais bateram 
Klapalova/Hajeckova, da República Tcheca, também em dois sets: 21/13 e 21/15. Já garantidas na segunda fase, Juliana e Larissa tentarão assegurar a primeira colocação diante das suíças Kuhn e Zumkehr.
No Grupo C, o domínio foi de Talita e Maria Elisa. Na primeira rodada, a dupla venceu o duelo brasileiro com Taiana e Vivian por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/18. Na sequência, as campeãs nacionais de 2009 atropelaram as italianas Gioria e Momoli, com parciais de 21/12 e 21/8. A disputa da primeira posição da chave será com as também invictas Cook e Hinchley, da Austrália.
Taiana e Vivian, que na segunda rodada perderam para a dupla australiana por 2 a 0 (11/21 e 12/21), não podem mais tropeçar no Grand Slam russo. A dupla voltará à quadra para uma partida de vida ou morte contra as italianas Gioria e Momoli.
No Grupo D, Ângela e Lili tiveram um dia de altos e baixos. Primeiro, elas derrotaram as belgas Mouha e Gielen por 2 sets a 0 (21/19 e 21/15). Depois, foram superadas pelas norte-americanas Kessy e Ross, campeãs mundiais de 2009, por 2 a 0 (12/21 e 16/21). Na terceira rodada, as brasileiras enfrentarão as gêmeas finlandesas Erika e Emilia Nystrom.

Thiago e Ferramenta passam pelo qualifying
No masculino, o dia marcou a classificação da quinta dupla brasileira à fase principal em Moscou. Vindos do country-cota, Thiago e Ferramenta superaram o qualifying com a vitória por 2 sets a 1 (21/15, 20/22 e 15/13).
A dupla se juntará a Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg e Benjamin/Bruno Schmidt na fase principal do Grand Slam russo.
Alison e Emanuel estão no Grupo K, ao lado de Brouwer/Meeuwsen, da Holanda, Benes/Kubala, da República Tcheca, e Lupo/Nicolai, da Itália.
Na chave L, Ricardo e Pedro Cunha dividirão espaço com Herrera/Gavira, da Espanha, Lochhead/O´Dea, da Austrália, e Dollinger/Windscheif, da Alemanha.
Thiago e Ferramenta integram o Grupo N, ao lado de Erdmann/Matysik, da Alemanha, Fijalek/Prudel, da Polônia, e Saxton/Redmann, do Canadá.
Marcio/Pedro Solberg e Benjamin/Bruno Schmidt estão juntos na chave O. As duplas brasileiras disputarão a classificação com Skarlund/Spinnangr, da Noruega, e Laciga/Weingart, da Suíça.