Fotógrafo: João Pires/LBF
07/05/2011 - 23h06
O prefeito Marcelo Barbieri e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri, abriram, na manhã desse sábado (7), no Tiro de Guerra, o mutirão da Campanha do Agasalho 2011, que percorreu vários bairros da cidade com a mobilização de 400 voluntários e auxílio de 51 veículos.
“O mutirão foi um sucesso. Todos os caminhões voltaram lotados. Estamos confiantes que vamos ultrapassar os números registrados no ano passado. Mesmo já tendo realizado há pouco tempo a campanha para as vítimas de enchentes, sentimos que a população está bastante receptiva e fazendo doações”, avaliou Zi Barbieri.
A concentração teve início às 7h30 e por volta das 8h os voluntários, com crachás de identificação, já estavam nas ruas. O trabalho prosseguiu até as 12h. A expectativa é que este ano sejam arrecadadas 90 mil peças. Em 2010, foram 87 mil no total, posteriormente distribuídas a 66 entidades cadastradas no Fundo Social.
Durante a concentração, o prefeito Marcelo Barbieri destacou a organização do trabalho, liderado pelo Fundo Social de Solidariedade. “A Campanha do Agasalho é pela defesa da vida. Contamos com a sensibilidade da população para podermos ajudar aqueles que necessitam”, declarou o prefeito.
Marcelo agradeceu os voluntários e parceiros e lembrou que o tema da Campanha deste ano é “Seus agasalhos não vão sair sozinhos. Seja solidário. Doe um agasalho”, portanto pediu que as pessoas tenham esse gesto de solidariedade e que deixem suas doações nos postos de arrecadação.
A Campanha do Agasalho tem a colaboração de motoristas do Centralizado Municipal, atiradores do Tiro de Guerra, escoteiros, desbravadores, Guarda Municipal, CTA, Corpo de Bombeiros, Ordem Demolay, CPFL, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Defesa Civil, Viação Paraty, Pernambucanas, Nigro Alumínio, Setcar, FISA, Comitê Ação e Cidadania, Secretaria de Estado da Fazenda e Câmara Municipal, esta representada na abertura do mutirão pelo vereador Lucas Grecco.
Postos
A Campanha prossegue com cerca de 100 postos espalhados na cidade e quem quiser colaborar pode obter mais informações na sede do Fundo Social, na Rua Expedicionários do Brasil, número 1844 ou pelo fone 3331-5406.