13/06/2012 - 03h21
“Quando não nos afeta a poeira, padecemos no lamaçal”. Esta era a triste realidade vivenciada pelos moradores da Rua Judith de Barros Bateli, na Rota 80, região escolhida por muitos para fixarem residência aliando a proximidade da região central citadina e rápida locomoção, ao ambiente calmo e ar puro do meio rural.
Esta era a realidade, motivo de queixas e reclamações, além de duras criticas dos moradores que inconformados com a situação procuraram o vereador Serginho Gonçalves (PMDB) que após ouvir o relato e visualizar o estado calamitoso da rua dispôs se a enfrentar o problema, sabendo que a função primordial do parlamentar é estar atento as reclamações e solicitações justas.
“É dever do vereador, eleito pelo povo dar contínua satisfação de seus atos a comunidade. Somos pagos para zelar pelo bem estar da população, e a situação dos moradores da Rota 80 era precária, quando não a poeira, a lama, inconcebível para um espaço que no passado atraia inúmeros interessados”, afirmou Serginho na oportunidade.
Na ocasião o vereador Serginho procurou o prefeito Marcelo Barbieri e o secretário municipal de Obras, Valter Ricardo Léo Rozato (Laxixa) e este afiançou que a obra seria iniciada e concretizada. Palavra dada, palavra aceita, e com satisfação o vereador visitou o mesmo espaço na tarde de segunda-feira, 11 vivenciando outra realidade, pois ao contrário de criticas e reclamações foi recebido com alegria por moradores que visualizavam “na sua rua” as máquinas realizando o trabalho de terraplanagem, marco inicial da pavimentação.
Nesta terça-feira será iniciado o trabalho de colocação de guias e com o solo já compactado em muito breve o adeus da comunidade ali residente a poeira e a lama. “Quando visitei a Rota 80 disse aos moradores que iria me empenhar para conseguir o benefício e falei porque confio no prefeito Marcelo Barbieri. Os araraquarenses confiaram a ele uma Missão, administrar e bem nossa Araraquara, e posso afirmar com entusiasmo, a cada dia Marcelo cumpre mais uma etapa desta missão, posso afirmar então, Missão Cumprida. Mas continuarei a pedir ainda mais, sempre ouvindo a população”.