13/06/2012 - 03h27
O prefeito Marcelo Barbieri vistoriou as obras dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), no Parque São Paulo e no Jardim das Hortênsias. Os dois prédios estão em estágio avançado de construção e preparação para a colocação do telhado e acabamento.
Juntos os dois locais totalizam um investimento superior a R$ 820 mil e contarão com salas para atendimentos e atividades das oficinas de geração de renda; copa, brinquedoteca; ambiente para o programa Projovem e sanitários. O projeto foi desenvolvido com orientações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
O Cras do Parque São Paulo está sendo construído na Avenida Albert Einstein e é uma demanda do Orçamento e Participação para Todos (OP). Já o Cras do Jardim Hortênsias está localizado na Av. Remo Frontarelli e também é uma demanda do OP.
“Estamos investindo nestes espaços que terão atividades com o objetivo de capacitar a comunidade. Teremos a atuação dos programas Ação Jovem, Renda Cidadã, Bolsa Família, Oficinas de Produção e Geração de Renda”, disse.
Já para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Cecília Sambrano Vieira, a participação das famílias pode aumentar o número de atividades oferecidas nos locais. “Esses espaços físicos constituem fator determinante para que as famílias que vivem no território de abrangência do CRAS o reconheçam como uma unidade pública que possibilita o acesso a direitos. Dessa forma, com os novos espaços, os serviços ofertados às famílias poderão ser ampliados”, comenta a secretária.