Bailarinos de Araraquara comemoram premiações

14/06/2012 - 03h11

O NDRP – Núcleo de Dança Renata Pestana, no último final de semana, participou de dois importantes festivais de dança no Estado, voltando com diversas premiações do seu grupo e também dos sediados e apoiados por este espaço de dança - Grupos Batupé e Em Nó.
Primeiramente os alunos participaram, nos dias 07 e 09, do “Dança Ribeirão”, em Ribeirão Preto. “No Dança Ribeirão passamos por um processo seletivo, por meio de DVD. Dos cinco trabalhos apresentados, fomos selecionados com quatro e, depois da mostra competitiva, voltamos para Araraquara premiados com três coreografias”, conta Renata Pestana. 
As coreografias premiadas foram: “Beethoven” (1º lugar - sapateado sênior conjunto) e “Duo para Dois” (1º lugar - sapateado avançado duo, com Grupo Batupé) – ambas coreografias assinadas por Geraldo Jr; e “Pachelbell” (3º lugar - contemporâneo avançado trio), com coreografia de Rafael Otoni.
Depois, com outros grupos de bailarinos, o NDRP participou do “Dançarte”, em Salto, no dia 10. Assim, NDRP, Batupé e Em Nó viajaram reunidos com outros grupos de dança de Araraquara: Grupo R4 e Escola Ritmus de Dança. Este conjunto de grupos e academias trouxe 14 prêmios de Salto, sendo 8 deles dos grupos do NDRP. Destaque para as coreografias de Geraldo Jr: “Rezapasalvá” (1º lugar, com o Grupo Batupé - sapateado conjunto adulto) e “Orquestrap” (1º lugar, com o Grupo Batupé - sapateado conjunto juvenil).
“Entre todos estes grupos de Araraquara, creio que participaram cerca de 60 bailarinos, pois só de uma coreografia do NDRP éramos em quase 40. Tivemos ótimas críticas e troca com outros profissionais da área da dança, pois não buscamos somente os prêmios, mas sim proporcionar uma maior bagagem e experiência artística na formação de nossos professores, coreógrafos, alunos, e bailarinos”, aponta a professora bailarina.
“Toda esta premiação é um orgulho muito grande para todos nós que dançamos, assim como dos nossos amigos e parceiros da dança, que constroem conosco essa trajetória de reconhecimento coletivo”, comemora Renata, lembrando que o grupo Batupé está selecionado para participar de uma mostra coreográfica de tap dancing em Curitiba, do renomado sapateador americano Jason Janas.