Nascimento quer nova Câmara no antigo hospital psiquiátrico

Vereador defende transferência do prédio do Legislativo e outras unidades públicas para a Vila Xavier

19/06/2012 - 03h01

O vereador Carlos Nascimento (PT) propõe a retomada do debate sobre a transferência da sede do Poder Legislativo para o prédio do antigo hospital psiquiátrico, localizado na Vila Xavier, como alternativa à construção de um anexo no estacionamento do Palacete “Carlos Alberto Manço”.
Nascimento é defensor da ideia desde 2006, quando a Câmara Municipal passou a funcionar em um imóvel na Avenida José Bonifácio. “Desde aquela época estou nessa briga. Sempre fui contra pagar aluguel por um prédio como foi feito”, afirma. “Este espaço na Vila Xavier é público, adequado e seria mais econômico”.
De acordo com o parlamentar, “a estrutura está ótima; o prédio está mal cuidado e feio, mas pode ser reformado e adaptado para receber, não apenas a Câmara, mas também outros equipamentos públicos, como a Subprefeitura da Vila e as Secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social, por exemplo”.
Carlos Nascimento destaca que atualmente a Prefeitura gasta mais de R$ 200 mil por mês com o aluguel de imóveis. “A transferência da Câmara e de outros equipamentos públicos para lá representaria uma economia brutal para os cofres públicos”. Ele lembra que o antigo prédio tem área de 13,5 metros quadrados e suportaria as novas estruturas.
Quanto à saída do Legislativo da região central, Nascimento argumenta que “a Câmara tem que ir aos bairros e não o contrário; além do mais, trata-se de um local estratégico, no entroncamento da Alameda Paulista com a Avenida Vaz Filho, duas das mais importantes vias da cidade, com transporte coletivo e fácil acesso”.