19/06/2012 - 03h02
A primeira feira em Araraquara voltada para a colocação de trabalhadores no mercado de trabalho será realizada nos dias 30 e 31 de agosto no Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região), como parte das comemorações do aniversário da cidade.
A 1ª Feira do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Profissional de Araraquara será realizada pela Prefeitura Municipal, por meio do PAT e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e contará com a participação de empresas, universidades e entidades locais, como Acia (Associação Comercial e Industrial de Araraquara), Sest/Senat, Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Lupo, Líder Telecom, Embraer, SiNhoRes (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) entre outras.
No total, serão 40 espaços destinados aos participantes. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, 15 entidades e empresas já confirmaram a participação. Os interessados em participar devem procurar a Secretaria, no 9º andar da Prefeitura até o dia 20 de julho.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Roberto Cardozo, “a feira irá reunir um leque diversificado de serviços e informações que serão úteis para o trabalhador e para o preenchimento das vagas de emprego existentes em Araraquara e região”.
Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de entregar currículos, fazer entrevistas e até mesmo serem contratados pelas empresas. O PAT terá um espaço para informações sobre carteira de trabalho, seguro desemprego, intermediação de mão-de-obra, entre outras. Também haverá palestras sobre elaboração de currículos, como se comportar durante as entrevistas de emprego, e até gestão de RH para os empresários.
“Araraquara vive um bom momento econômico com alta taxa de emprego e, por isso, existem muitas vagas com dificuldades de serem preenchidas, na construção civil, serviços e indústria”, afirma Flávia de Jesus Andrade, gerente de Economia Solidária da Prefeitura.
“A feira visa suprir o problema do preenchimento das vagas”, conclui.