Condenado quarto acusado de assassinato de balconista

20/06/2012 - 02h28

Foi condenado o quarto e último homem que participou do assassinato da balconista Isabela Pâmela Rodrigues, de 17 anos, ocorrido no dia 18 de janeiro de 2008, na região da chácara Flora, em Araraquara. Marcos Alberto de Queiroz, de 27 anos, pegou 32 anos de prisão.
A sentença foi anunciada pelo Juiz José Roberto Bernardi Liberal. O julgamento foi realizado na tarde de segunda-feira e durou pelo menos sete horas.
Queiroz cumpre pena na Penitenciária de Balbinos desde 2008 e deve ficar cumprir o restante da pena na mesma unidade prisional.
Pelo menos crime foram condenados, o ex-amásio da adolescente, Leandro dos Santos e outros dois menores. na época do crime. Eles cumpriram pena na Fundação Casa e hoje estão em liberdade.
Santos foi o mandante do crime por não aceitar o fim do relacionamento com a balconista. Ele foi condenado a 14 anos de prisão. 
O ex-amásio de Isabela preparou uma cilada para matar a balconista. Ele foi buscar a jovem em uma panificadora. Queiroz e outros dois menores também estavam no Passat.
Na região da Chácara Flora, zona rural de Araraquara, Santos simulou um defeito mecânico e parou o carro. Os ocupantes desceram do veículo, quando um dos menores apanhou o revólver e atirou três vezes. Os tiros acertaram a nuca e duas vezes o abdome da balconista. O menor teria cometido o crime e receberia a arma como pagamento da execução.
O corpo da jovem foi escondido pelos acusados.