Prefeito Marcelo Barbieri comenta saldo positivo de 1.247 empregos com carteira assinada
17/03/2011 - 02h26
O Ministério do Trabalho divulgou, nessa terça-feira (15), o ranking das 50 cidades do Brasil que mais criaram postos de trabalho com carteira assinada no mês de fevereiro. Na lista em que as cidades que mais empregam são capitais, Araraquara ocupa a 34ª posição com 1.247 vagas formais. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Os setores que mais se destacaram nas contratações foram indústria, serviços e construção civil. No Estado de São Paulo, a regional de Araraquara da Ciesp/Fiesp liderou a criação de vagas na indústria. O índice foi 4,97% acima do que o registrado no mesmo período de 2010.
“A cidade está passando por um momento bastante positivo com a vinda de novas empresas, que escolhem Araraquara por ter uma localização geográfica privilegiada e mão-de-obra qualificada. O resultado é a geração de emprego e renda e, conseqüentemente, o desenvolvimento econômico da cidade e região”, explica o prefeito Marcelo Barbieri.
O prefeito Marcelo também destaca que, em parceria com o Senai, a Prefeitura qualificou mais de 2 mil pessoas nos cursos gratuitos do segmento de construção civil, nas modalidades de pedreiro assentador, pedreiro revestidor, pintor de obras, eletricista instalador predial e instalador hidráulico predial (NR10), oferecidos em diversos bairros da cidade.
Para apoiar e fortalecer os micro e pequenos empresários da cidade, o governo municipal sancionou este ano a Lei Geral Municipal do Microempreendedor Individual, da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte e assinou o termo de adesão ao Sistema Integrado de Licenciamento (SIL) junto ao Governo do Estado.