Prefeito assina contrato para início de obras em sete escolas

Cinco CERs e duas EMEFs receberão reforma e ampliação com prazo de entrega até o final deste ano

22/06/2012 - 02h58

O prefeito Marcelo Barbieri assinou nesta quinta-feira (21) os convênios com as construtoras que farão as obras de reforma e ampliação de sete escolas municipais de Araraquara. Das sete, cinco obras são demandas apontadas pela população como prioridades em plenárias do Orçamento e Participação Para Todos (OP) no ano de 2011. 
O investimento de R$ 3,3 milhões consiste em melhorias estruturais nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) “Henrique Scabello” (Hortênsias) e “Olga Ferreira Campos” (Jardim Universal), e nos Centros de Educação e Recreação (CERs) “Anunciata Lia David” (Hortênsias), “Carmelita Garcez” (São José), “Jacomina Filippe Sambiase” (Parque das Laranjeiras), “José Pizani” (Yolanda Ópice) e “Antonio Custódio de Lima” (Victório de Santi). 
“Fico muito feliz em dar início às obras que em muito contribuirão na melhora da qualidade da educação, que é o foco da nossa gestão. Mais ainda por serem demandas do OP, que nos mostra que a população também escolheu a educação como prioridade para suas vidas e para a vida de seus filhos”, afirmou Marcelo.
“Vencemos grandes desafios com a Educação Municipal. O primeiro deles foi melhorar as estruturas físicas, ampliar o número de vagas e equipar as unidades com ferramentas educacionais e tecnológicas. Depois disso, implantamos o Sistema SESI de Ensino, conquista imensa para a população de Araraquara. Também importante foi o investimento no pessoal, por meio da conquista inédita do prêmio do FUNDEB”, comemorou o prefeito. 
O presidente da Câmara Municipal, Aluisio Braz (Boi), destacou seu contentamento com as melhorias realizadas na área. 
“Uma cidade só é forte e pode vislumbrar o futuro se tem um governo comprometido com a educação. Acompanho o prefeito e vejo de perto que a cidade tem tido este diferencial, pois existe um padrão de qualidade que está em qualquer escola municipal, seja no centro ou na periferia da cidade. Dá gosto de ver que a população está sendo bem atendida e tem orgulho de falar que mora em Araraquara e estuda em uma escola da rede pública”, ressaltou o vereador.
Para o secretário municipal da Educação, Orlando Mengatti Filho (Nino), “as melhorias são frutos de um trabalho integrado que envolve um orçamento elaborado com planejamento e responsabilidade com o dinheiro público”.
“A população só acredita quando vê, quando pode usufruir dos benefícios. Das 14 EMEFs que temos, 11 passarão por reforma até o final do ano; 32 CERs receberam obras feitas para ampliar o atendimento das mães que precisam trabalhar e todo um projeto pedagógico acompanha as ações contempladas pela Educação. Isso é a resultado da ousadia do prefeito Marcelo Barbieri, que colocou como meta melhorar a educação, e isso sim qualquer um pode ver”, destacou Nino. 
Convidada a falar em nome de todos os gestores das escolas contempladas, a diretora da EMEF “Olga Ferreira Campos”, Cláudia Lemos de Marco Borges, comemorou a conquista. 
“Esta obra era um sonho antigo que trará benefícios para todos nós, pois uma escola não é feita apenas de livros e pessoas, mas de um ambiente adequado que proporcione melhores condições para o aprendizado dos alunos”, afirmou Cláudia. 
Compuseram a mesa de honra no evento os vereadores João Farias e Elias Chediek, o coordenador do OP, Charles Bonani, as gerentes da Educação Viviane Cereda (Infantil) e Valéria Longobardo (Fundamental) e os secretários Valter Rozatto (Obras) e Delorges Mano (Administração).