27/06/2012 - 02h13
Durante o evento, prefeito destaca parceria da Caixa com a Prefeitura em projetos importantes como habitação popular.
O prefeito Marcelo Barbieri prestigiou, na noite de segunda-feira (25), a inauguração das novas instalações da Caixa Econômica Federal (CEF) em Araraquara. O prédio foi construído na avenida Bento de Abreu e irá abrigar a agência Morada do Sol, que anteriormente funcionada na avenida Francisco Salles Colturato.
Marcelo parabenizou o superintendente regional da CEF Isaac Samuel dos Reis pela instalação de uma agência moderna e inclusiva em uma das avenidas mais importantes da cidade.
“A Caixa construiu um prédio modelo, com identificação visual e acessibilidade. Esta agência é um orgulho para nós e também uma demonstração de apreço da Caixa pela população local”, disse o prefeito.
O superintendente agradeceu o apoio do prefeito Marcelo e do poder legislativo e ressaltou que a confiança que Araraquara tem na Caixa motivou a instalação da nova agência. “Queremos continuar contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, afirmou.
Desenvolvimento
A Caixa é responsável pelos repasses do Governo Federal ao município. Um dos exemplos da parceria entre o banco e a cidade é a construção de milhares de moradias à população de baixa renda por meio do programa Minha Casa Minha Vida.
“A Caixa cumpre dois papéis fundamentais. O 1º em caráter nacional permitindo o desenvolvimento do País como determina a presidente Dilma Rousseff; e o 2ª aspecto é local, sendo parceira dos municípios, contribuindo para o nosso fortalecimento”, disse o prefeito.
Marcelo citou ainda repasses importantes realizados pela Caixa para Araraquara como a verba para a reconstrução do Gigantão; asfalto e investimentos no Pinheirinho.
O presidente da Câmara Municipal, Aluisio Braz (Boi), também destacou a importância do banco para o crescimento de Araraquara, além de ressaltar o fortalecimento da Caixa como “referência no segmento”.
Também participaram da inauguração do novo prédio, o gerente da agência Morada do Sol, Leonardo Moreira; gerentes regionais da CEF; além de vereadores, autoridades e clientes.