27/06/2012 - 02h34
O prefeito Marcelo Barbieri, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri, juntamente com a prefeita de Rincão, Therezinha Servidoni, recebeu na manhã dessa terça-feira (26), no aeroporto Bartholomeu de Gusmão, a presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.
Ainda no saguão do aeroporto, o prefeito confirmou a adesão ao convênio para instalação da Escola de Moda em Araraquara. O ato será realizado nesta quarta-feira (26), em São Paulo, na sede do Fundo Social estadual, no bairro Água Branca.
Em seguida, Lu Alckmin inaugurou em Rincão o 26º Polo Regional da Escola de Moda, do qual Araraquara faz parte com mais cinco cidades. Durante a solenidade duas costureiras de Araraquara receberam certificados de capacitação para atuarem como monitoras na futura Escola de Moda, prevista para funcionar no Centro de Referência da Mulher.
Segundo Lu Alckmin, além de Rincão mais dois polos entrarão em operação completando o projeto de 28 polos no interior do Estado. “Nosso planejamento contempla as cidades menores como polo de capacitação e também formação de costureiras”, justificou.
Com o certificado nas mãos, a dona de casa Derlinda de Araújo, de 63 anos, disse estar ansiosa para o início das aulas na futura Escola de Moda de Araraquara. Já a costureira Erlete de Fátima Vieira, 42, outra monitora qualificada, afirmou que a capacitação uniu conhecimento e confiança. “Durante o curso aprendi muito e sinto-me preparada para formar outras costureiras e melhorar minha renda familiar”.
Com o convênio assinado, Araraquara receberá quatro máquinas de costura e 300 metros de tecido para início das atividades.
Para Zi Barbieri, o programa da Escola de Moda vem ao encontro de um dos objetivos do Fundo Social, que é auxiliar na capacitação profissional. “Temos resultados positivos de capacitação com os alunos do Espaço Kaparaó nas áreas de informática, alimentação e serviços”, destacou a presidente.