29/06/2012 - 04h57
As empresas de TI (Tecnologia da Informação) de Araraquara devem confirmar presença na 1ª Feira do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Profissional que será realizada nos dias 30 e 31 de agosto, no Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região), como parte das comemorações do aniversário da cidade.
Nesta quinta-feira (28), três empresas de TI e o Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo) se reuniram com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Roberto Cardozo, e representantes da Secretaria.
"O sindicato confirmou a participação na feira e as empresas demonstraram interesse", afirmou Cardozo. A cidade conta hoje com cerca de 25 empresas do segmento.
Segundo Cardozo, o setor de TI é um dos que mais demandam mão-de-obra qualificada e a feira é uma oportunidade para as pessoas conhecerem melhor as empresas.
Oportunidade
A Feira do Emprego, a primeira em Araraquara voltada para a colocação de trabalhadores no mercado de trabalho, será realizada pela Prefeitura Municipal, por meio do PAT e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e contará com a participação de empresas, universidades e entidades locais, como Acia (Associação Comercial e Industrial de Araraquara), Sest/Senat, Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Lupo, Líder Telecom, Embraer, SiNhoRes (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) entre outras.
Do total de 40 espaços destinados aos participantes, 25 empresas e 10 entidades já confirmaram participação. As empresas interessadas devem procurar a Secretaria, no 9º andar da Prefeitura até o dia 20 de julho.
“A Feira irá reunir um leque diversificado de serviços e informações que serão úteis para o trabalhador e para o preenchimento das vagas de emprego existentes em Araraquara e região”, comentou Cardozo.
Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de entregar currículos, fazer entrevistas e até mesmo serem contratados pelas empresas. O PAT terá um espaço para informações sobre carteira de trabalho, seguro desemprego, intermediação de mão-de-obra, entre outras. Também haverá palestras sobre elaboração de currículos, como se comportar durante as entrevistas de emprego, e até gestão de RH para os empresários.