Prefeitura terá mais equipes para recuperar vias públicas

17/03/2011 - 02h27

A Prefeitura solicitou e a Câmara Municipal aprovou, na terça-feira (15), em sessão ordinária, projeto de lei que permite a formação de duas novas equipes para serviços de recapeamento, com respectivos equipamentos, para a ampliação dos trabalhos de recuperação asfáltica em Araraquara.
Segundo o prefeito Marcelo Barbieri, após contratar essas equipes e dispor dos equipamentos necessários, o governo poderá recapear, somente neste ano, mais 600 quarteirões na cidade.  
Em 2009, a Secretaria Municipal de Obras dispunha de apenas uma equipe própria para a execução destes trabalhos. Em 2010, contou, além da equipe própria, com uma equipe terceirizada. Neste ano de 2011, a meta é contar com três equipes próprias na recuperação das vias públicas.
Com a aprovação da abertura de crédito adicional especial, no valor de R$ 500 mil, será aberta a licitação para a contratação das equipes, que terão dez integrantes cada, e a locação de um rolo compressor e um caminhão basculante, além de uma perua Kombi para o transporte dos trabalhadores.
O prefeito reafirma a prioridade de seu governo na recuperação de vias públicas. “Graças a convênios firmados com o Estado, e também com recursos próprios, já conseguimos recuperar, em dois anos, quase 700 quarteirões”, diz Marcelo.
Em 2010, o distrito de Bueno de Andrada, por exemplo, teve todas as suas ruas e avenidas recapeadas. De acordo com o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, quando dispuser das três equipes de obras atuando normalmente, “será possível a Prefeitura chegar ao final de 2012 com a cidade de cara nova”.