Choque de moto com árvore mata jovem em Araraquara

Tragédia aconteceu após o término da partida final da Copa Libertadores

Autor: Moacir Silberschimidt
05/07/2012 - 03h01

Uma jovem de 25 anos morreu e um rapaz de 18 anos ficou ferido por volta dos 30 minutos desta quinta-feira, 5, quando a moto em que trafegavam bateu contra uma árvore. O acidente aconteceu na rua Luiz Mauri, numa curva acentuada, altura do número 78, próximo à rodoviária de passageiros. O jovem, com fraturas em uma das pernas, foi socorrido pelo serviço de emergência ao hospital Beneficência Portuguesa. 
A causa do acidente ainda não é conhecida. Pelas marcas no chão, a condutora pode ter perdido o controle de direção, não conseguindo fazer a curva. Depois de atingir o meio fio, os ocupantes foram arremessados por vários metros. O rapaz bateu contra uma outra árvore; a moça foi lançada a maior distância e pode ter batido a cabeça contra o solo. Ambos usavam capacete.
Segundo informações ainda não oficiais a moto era conduzida pela moça, identificada como Adriana, 25 anos, que seria proprietária do veículo. Lucas, o carona, teria 18. Ele conseguiu dar algumas informações aos médicos socorristas e familiares foram contatados. Parentes da moça estavam sendo procurados pela Polícia Militar a 1h desta quinta-feira através de informações do registro da placa da moto.
Quando a reportagem da Folha da Cidade chegou ao local, uma mulher, responsável por avisar as autoridades sobre o acidente, disse que estava deixando uma área de lazer quando ouviu o barulho de batida. Ela deu uma volta de carro e quase não percebeu as vítimas caídas sobre a vegatação. Em contato com os bombeiros, ela foi orientada a falar com o casal; em resposta, a moça teria apenas mexido uma parte do corpo; já o rapaz, com forte dor, conversava.
Lucas disse a testemunhas que ele e Adriana estavam assistindo a final do campeonato da Libertadores em um estabelecimento comercial, onde teriam se conhecido. O rapaz não soube dar informações que ajudassem a localizar familiares da moça. O veículo transitava pela Via Expressa sentido centro-bairro. Quando bateu, o barulho da colisão foi superado pelo estouro de rojões em comemoração à vitória do Corinthians. Só uma pessoa, que estava muito próxima, percebeu o acidente, acionando o socorro médico.