Confronto será fundamental para que a equipe brasileira siga com chances na Fase Final
05/07/2012 - 03h17
Após perder o primeiro jogo da Fase Final da Liga Mundial 2012, o Brasil busca, nesta quinta-feira (5), não só a reabilitação, como a chance de se manter vivo na competição. A derrota na estreia, para Cuba, nesta quarta-feira (4), não estava nos planos, mas, agora, o time verde e amarelo só pensa na vitória sobre a Polônia, às 11h30 (Horário de Brasília). A partida terá transmissão dos canais Sportv e Esporte Interativo.
As finais da Liga acontecem em Sofia, na Bulgária, onde estão Brasil, Cuba e Polônia no Grupo F e Alemanha, Estados Unidos e Bulgária, na Chave E. Para a partida desta quinta, os poloneses chegam com um retrospecto recente favorável. Nesta edição da Liga Mundial, como estavam no mesmo grupo, Brasil e Polônia se enfrentaram quatro vezes e os europeus levaram a melhor em três oportunidades.
Por isso, o central Sidão aposta em mais um jogo bastante disputado. "Eles têm um ritmo de jogo muito bom e foram um time bem equilibrado e entrosado. Sabemos que vai ser tão difícil ou ainda mais do que foi a partida contra Cuba. Então, temos que entrar mais fortes", comentou Sidão, que foi o maior pontuador do Brasil no jogo de estreia, com 13 acertos.
O central acredita que a seleção brasileira precisa de uma energia a mais em quadra. "A nossa equipe sempre teve essa característica de jogar de forma muito vibrante, comemorando a cada ponto e acho que faltou um pouquinho disso no primeiro jogo. Amanhã temos que entrar dessa maneira, já que vamos para o tudo ou nada", afirmou Sidão.
Para o técnico Bernardinho, a seleção brasileira terá, sim, que contar com essa forma vibrante de jogar para conseguir derrotar os poloneses.
"O time precisa lutar contra a Polônia. Vai ser um jogo diferente, que precisa de entusiasmo, atitude, espírito e seguir lutando. Se ganharmos, temos chances e vamos aguardar o que vem pela frente. De qualquer forma, é sempre importante aprendermos com os nossos erros", disse Bernardinho.