Senac Araraquara disponibiliza mais de 600 vagas com bolsas de estudo integrais e parciais

Contemplando cursos livres e técnicos, as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo portal do Senac - www.sp.senac.br/bolsasdeestudo

05/07/2012 - 03h24

Para os interessados em oportunidades de cursos para o segundo semestre de 2012, o Senac São Paulo está oferecendo cerca de 29 mil bolsas de estudo em todo o Estado de São Paulo. São cerca de 14 mil vagas na capital, Grande São Paulo (Guarulhos, Osasco e Santo André) e litoral (Bertioga e Santos); e aproximadamente 15 mil vagas nas unidades presentes no interior. Em Araraquara serão oferecidos 627 vagas para bolsas de estudo.
Visando a ampliação da capacidade de atendimento, a instituição informatizou completamente o processo de inscrição, que agora é realizado apenas por meio do portal do Senac São Paulo (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo). Design, moda, comunicação, tecnologia da informação, administração, negócios, hotelaria, eventos, gastronomia, nutrição, saúde, bem-estar, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, são algumas das áreas de conhecimento com cursos disponíveis.
Para se candidatar, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos (R$1.244) e não estar matriculado ou participando de outros processos de bolsas no Senac São Paulo. Para cursos com até 160 horas (livres), a documentação para matrícula deve ser apresentada no cadastro da inscrição, por e-mail, Correios ou pessoalmente. Já para a modalidade técnica, é necessária a entrega das cópias dos documentos em uma unidade da instituição, ou pelos Correios.
Os interessados serão contemplados por ordem de inscrição. Em todas as unidades do Estado de São Paulo, as inscrições são iniciadas aproximadamente dois meses antes da data de início dos cursos, a partir das 9 horas da manhã, e terminam cinco dias úteis antes da data de início dos mesmos. Sendo que poderão ser encerradas antes, no caso da turma receber inscrições até atingir a relação de três candidatos por vaga. Os interessados excedentes serão mantidos em lista de espera e receberão uma mensagem de convocação caso haja desistência ou caso a documentação dos inscritos não seja entregue dentro do prazo.