Tudo pronto para etapa brasileira da Copa do Mundo de Kickboxing

11/05/2011 - 03h32

A etapa brasileira da Copa do Mundo, que acontece nos dias 13 e 14 de maio (sexta-feira e sábado), no ginásio Municipal do Pacaembu, na cidade de São Paulo (SP), é o principal evento do KickBoxing brasileiro e pan-americano, por se tratar da única oficial do continente. Desta forma, a Confederação Brasileira de KickBoxing (CBKB) não está medindo esforços para fazer mais um evento marcante.
“Tudo está sendo feito para que todos os participantes, atletas ou público em geral, jamais se esqueçam da edição deste ano. Nas finais, no ginásio do Pacaembu, com entrada gratuita, montaremos uma estrutura digna dos maiores eventos profissionais do mundo. Realizaremos um grande show de abertura e as finais por si só, com o nível de atletas que o evento atraiu , serão fantásticas", comenta Paulo Zorello, presidente da CBKB.
Na quinta-feira (12 de maio), ocorre à pesagem oficial, o congresso técnico e a coletiva de imprensa, todos no Hotel Linson Augusta – localizado na rua Augusta, 440, centro da capital paulista, a partir das 19h00. Na sexta-feira (13 de maio), já pela manhã, a partir das 09h00, o ginásio do Pacaembu recebe as lutas classificatórias até a fase semifinal. 
As finais e a abertura oficial do evento ocorrem no sábado (14 de maio), a partir das 19h30, com entrada franqueada ao público.
Estão confirmadas, estas nações: Argentina, Uruguai, Itália, México, Chile, Paraguai, Venezuela, Bolívia, Guiné Equatorial, Portugal, Finlândia, Bangladesh, Gabão, Angola, Gana e Zimbabwe, além do anfitrião Brasil.
"Teremos mais países que na edição passada e grandes nomes como o campeão mundial Goran Radonjic, de Montenegro, o campeão europeu Jarkko Jussila, da Finlândia, e o argentino Jorge Ali Cañejo, que tem tudo para ser campeão mundial na sua categoria.
Pelo Brasil, a seleção está realmente muito forte e defenderá seu título no geral, conquistado no ano passado com bravura", comemora Zorello.
A Seleção Brasileira treinou muito forte e vem para o evento com força máxima: Thiago Michel, campeão em 2010; Saulo Cavalari e Washington Luís, ambos que conquistaram a medalha de bronze no Mundial de 2010; e Clei Silva, campeão mundial, são nomes certos na briga por medalhas.