Sarau da Biblioteca tem percussão e Bia Macedo

12/07/2012 - 02h58

O pátio externo da Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade será palco, nesta sexta-feira (13), a partir das 19h30, de mais uma edição do Sarau Lítero Musical - programa que se caracteriza por reunir atrações culturais diversificadas e por valorizar a poesia em seus intervalos.
Realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, o Sarau apresentará, desta vez, o grupo de percussão Baque Trovão e a cantora Bia Macedo.
Durante o evento, o público será convidado a “pendurar uma poesia do varal”, ou fazer a leitura de versos – que podem ser próprios, de anônimos ou de autores consagrados. Qualquer pessoa ou grupo pode interpretar espontaneamente, sem a necessidade de prévia inscrição.
O Sarau Lítero Musical reúne outras atrações, além da apresentação de poesia, como a tenda de venda e troca de livros, com preços muito acessíveis.
A AAPA (Associação Araraquarense de Proteção aos Animais) participa do encontro, com a venda de artigos ligados ao universo animal. 

Baque Trovão

A primeira apresentação da noite desta sexta será com o grupo Baque Trovão, formado por alunos e ex-alunos da Oficina de Percussão do Centro de Convivência Social Maria Zélio Tentoni, do Jardim das Hortênsias. 

Bia Macedo

A cantora, que se apresentará na sequencia, nasceu em João Pessoa, na Paraíba e, ainda jovem, mudou-se para Tietê SP, onde começou sua carreira musical.
Aos 18 anos, já possuía sua própria banda, adquiriu experiência em mais de dez anos com várias bandas e é formada no Conservatório ‘Carlos de Campos’ de Tatuí (SP), além da formação em comunicação e rádio.  
No repertório do Sarau, Bia Macedo cantará MPB, especialmente Marisa Monte, além de samba raiz e bossa nova, e será acompanhada pelo músico Marcos Leiva, no violão.