Governo assina convênio cobrado por Edinho para melhorar acesso a Distrito Industrial de Américo

17/07/2012 - 02h34

A prefeitura de Américo Brasiliense assinou convênio com o governo de São Paulo para o início das obras de remodelação do acesso José Barbanti Netto (SPA- 075), que liga o Distrito Industrial à SP 255, rodovia Antonio Machado de Sant’Anna. A autorização para realização das obras havia sido dada pelo governador Geraldo Alckmin em julho do ano passado, quando visitou a cidade para entrega de novos serviços no Hospital Estadual.
A remodelação do acesso havia sido solicitada pela prefeitura em 2009. No ano passado, o deputado estadual e presidente do PT do estado de São Paulo, Edinho Silva, apresentou o requerimento 231/2011 à Secretaria dos Transportes e ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), solicitando informações e a execução urgente das obras. 
Com elevado volume de tráfego, o acesso atende também à indústria de equipamentos pesados Iesa, e ao 5° Distrito Industrial de Araraquara. Em junho do ano passado, um acidente no trevo de acesso à Usina de Reciclagem de Lixo de Araraquara, provocou a morte de duas pessoas – pai e filho – que seguiam de carro para o trabalho. 
“Esse não foi o primeiro acidente naquele local, os usuários já reclamavam há tempo e com razão, pois as mudanças são urgentes para melhorar a segurança e evitar outros acidentes”, disse Edinho. 
O convênio com o estado prevê investimento de R$ 12,5 milhões na via, por meio da  Secretaria Estadual de Logística e Transportes. O projeto elaborado pelo DER prevê recapeamento da pista e dos acostamentos do km 0 ao km 3,1 e duplicação do km 3,1 ao km 4,6 - trecho defronte ao Distrito Industrial de Américo Brasiliense.
Edinho enfatiza que a obra além de trazer mais segurança aos usuários da rodovia, vai beneficiar as empresas instaladas nos distritos industriais de Américo Brasiliense e Araraquara, que tinham dificuldade de transporte de seus produtos por conta das precárias condições do acesso. “Espero que as obras sejam iniciadas o mais rápido possível”, diz o parlamentar.