19/07/2012 - 02h29
Na noite de terça-feira (16), uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Jau apreendeu pouco mais de 2 kg de maconha que estavam em poder de Rodrigo José Orlandi, de 29 anos.
A equipe composta pelo Sargento Jovair e pelos Soldados Soares e Vitorino estava realizando patrulhamento pelo Bairro Bela Vista e, devido a existência de várias denúncias de tráfico de drogas envolvendo Rodrigo, resolveram intensificar o patrulhamento na região da “biqueira”, denominação dada ao ponto de intensa comercialização de entorpecente. Por volta das 20h os policiais avistaram Rodrigo entrando em sua residência com uma mochila e, minutos depois, o rapaz foi abordado saindo de sua residência.
Diante de tantas indagações Rodrigo passou a inventar várias desculpas e caiu em contradição, aumentando a suspeita de que no interior da mochila pudesse haver algo de irregular. Para finalizar a averiguação, os militares entraram em contato com a esposa de Rodrigo e localizaram a mochila que o rapaz havia deixado no interior da residência, sobre o botijão de gás.
No interior da mochila foi encontrado um tijolo de maconha de aproximadamente 1 Kg, além de uma balança de precisão, utilizada para a pesagem do entorpecente em porções; fitas adesivas coloridas para o embalo; folhas de caderno contendo anotações com nomes e quantidade de droga distribuída para outras pessoas envolvidas com o tráfico; punhal e soco inglês.
Prosseguindo a vistoria foram localizados no interior de uma cômoda, R$ 1707,00 em dinheiro e uma folha de cheque no valor de R$ 100,00, assim como mais dois tijolos, também de maconha, em outro local da residência, totalizando 1,130 Kg.
A esposa de Rodrigo alegou não ser conivente com o tráfico de entorpecente, fato confirmado por Rodrigo que recebeu voz de prisão com base no artigo 33 da Lei Federal 11343 de 2006, Lei de drogas e, após ter a voz de prisão ratificada pelo delegado de polícia de plantão, foi recolhido à cadeia pública de Barra Bonita.