19/07/2012 - 02h30
Teve início nesta quarta-feira (18) a primeira etapa da obra do futuro prédio do Centro de Atendimento à Pessoa Idosa (Centro Dia) no bairro do Carmo. O antigo prédio da sede da Sociedade de Amigos do Carmo (SAC), na Avenida Mário Ybarra de Almeida, próximo à unidade do Sesc Araraquara, está sendo demolido. Em seguida, começarão os serviços de fundações do Centro Dia.
O projeto apresenta, no pavimento superior, salas para abrigar serviços médicos essenciais às pessoas idosas com consultórios para médico, fonoaudiologista, terapeuta ocupacional e agentes de saúde.
No térreo, o Centro Dia terá à disposição da população espaços para convivência, salão de jogos, administração, recepção, além de conjuntos de sanitários e elevador.
A obra aprovada foi aprovada no Orçamento e Participação para Todos (OP).
Atendimento
O projeto visa atender idosos que precisam de acompanhamento diário, mas que a família não tem condições de prestar, geralmente porque os membros trabalham ou estudam. O idoso vai para o Centro Dia de manhã e no final da tarde volta para casa.
As secretarias municipais de Esportes e Lazer, Cultura, Desenvolvimento Social e Saúde trabalharão na nova sede em conjunto para o bem-estar e qualidade de vida dos idosos, mantendo atividades de artesanato, leitura, esporte, além de acompanhamento médico e orientações nutricionais.